Projeto de Adailton Caçambeiro que institui Dia Municipal do Líder Comunitário é aprovado por unanimidade

O Projeto de Lei nº 027/2019, de autoria do vereador Adailton Caçambeiro (PRP), que institui o “Dia Municipal do Líder Comunitário” a ser comemorado no 4º domingo do mês de agosto foi aprovado por unanimidade na 34ª sessão ordinária.

Vereador Adailton Caçambeiro (PRP)

De acordo com a justificativa do projeto, “esta data visa homenagear a pessoa responsável por ser o porta-voz do povo e uma figura de grande importância social, pois atua apresentando as preocupações e necessidades reais da população perante os três poderes do Estado: Executivo, Legislativo e Judiciário”.

Segundo o autor da proposição, vereador Adailton Caçambeiro (PRP), o projeto visa reconhecer e valorizar àqueles que representam a comunidade como uma forma de estimular a participação de mais moradores nas ações sociais e comunitárias.

“É um projeto que, realmente, tem que ser reconhecido na cidade de Simões Filho, no Estado e no Brasil. Todos que estão aqui nessa Casa vêm fruto de um líder comunitário, porque todos aqui são vereadores e são de comunidades e, por representar comunidades e chegando aqui nessa Casa para representar o município, passaram por esse líder comunitário. Nada mais justo do que trazer um projeto de lei que, realmente, visa reconhecer o trabalho do líder comunitário que reivindica melhorias para os bairros através de indicações e de projetos para que sejam atendidos pelos vereadores”, destacou Caçambeiro.

Crédito da foto: Rafael Santana