Instagram: Câmara presente na rede social que mais cresce no país

A Câmara Municipal de Simões Filho disponibiliza mais um canal oficial de comunicação através do Instagram, rede social gratuita para compartilhamento de fotos e vídeos. A intenção é oferecer ao cidadão mais um canal de aproximação e interação com o Legislativo Municipal com o objetivo de ampliar a participação popular nas discussões sobre a cidade.

O lançamento do Instagram da Câmara Municipal de Simões Filho é uma iniciativa do Presidente da Casa, vereador Orlando de Amadeu (PSDB). Ele explica que a ideia é ampliar, cada vez mais, os canais de comunicação entre os Vereadores e a população.

No novo canal, assim como no Facebook, serão divulgadas ações, atividades, informações de tudo o que acontece dentro do Legislativo Municipal para o conhecimento do grande público.

A Assessoria de Comunicação da Câmara explica que a intenção é divulgar as ações legislativas de maneira diferente do que fazemos hoje nas outras mídias sociais e ampliar a interação com o público para contribuir com o debate legislativo.

O perfil da Câmara no Instagram foi idealizado também para valorizar a atuação e o trabalho dos vereadores no âmbito do Legislativo que afetam o dia a dia das pessoas e que muitos desconhecem. O conteúdo no Instagram é uma extensão dos projetos já realizados nas redes sociais Facebook e Youtube.

A agenda da Câmara com as reuniões e votações nas Comissões Permanentes e no Plenário, as audiências públicas e demais atividades legislativas também terá espaço no Instagram no sentido de dar total transparência às ações desenvolvidas pelo Legislativo.

Para interagir com a Câmara no Instagram é preciso ter uma conta própria na rede social e seguir o perfil @camarasimoesfilho. A interatividade com a CMSF no Instagram foi pensada a partir da criação da hashtags #CamaraSF; #CMSF. A ideia, segundo a Ascom, é que os usuários utilizem essas hashtags para marcar vídeos, fotos, comentários e stories na rede social, que serão monitoradas pela própria Assessoria de Comunicação da Casa e compartilhadas com os seguidores da conta do Legislativo.