Câmara aprova indicação que propõe ao Executivo oferta de curso de construção civil para qualificação profissional de mulheres e demais proposições na 38ª Sessão Ordinária nesta terça

Depois de um dia de homenagens às 20 mulheres com a Medalha Noêmia Meirelles Ramos em Sessão Solene nesta segunda-feira (9), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, lembrado anualmente no dia 8 de março, a Casa Legislativa aprovou na 38ª Sessão Ordinária nesta terça-feira (10), a indicação nº 231/2020, de autoria do vereador Jailson ‘Jajai’ (PP), que propõe ao Executivo a oferta de curso de construção civil para qualificação profissional de mulheres na mesma semana, especialmente, dedicada a elas.

A 38ª Sessão iniciou por volta das 9h sob o rito legislativo habitual com a leitura, discussão e votação da ata da 37ª Sessão Ordinária do dia 03 de março de 2020.

Vereador Jailson ‘Jajai’ (PP)

De acordo com o autor da indicação, vereador Jailson ‘Jajai’ (PP), a proposição tem por objetivo incentivar a presença de mulheres na área da construção civil, campo que ainda é dominado pelos homens.

Ainda segundo o parlamentar, a iniciativa é uma política pública que visa desenvolver ações de aperfeiçoamento, qualificação e colocação profissional, por meio de cursos livres e gratuitos voltados, exclusivamente, para o público feminino, na área da construção civil.

Além da indicação do vereador Jajai, foram votadas e aprovadas as indicações, de autoria dos vereadores Adailton Caçambeiro (PRP), Arnoldo Simões (Republicanos), Del (SD) e Elimário Lima (PSDB).

A indicação do vereador Luciano Almeida (MDB) não foi votada por conta da ausência do próprio autor da proposição e a do vereador Manoel Carteiro (PSB) foi retirada de pauta.

Vereador Cleiton Bolly Bolly (SD)

Antes das indicações dos vereadores, também foi apreciado e aprovado em primeira discussão e votação o Projeto de Lei nº 001/2020, de autoria do vereador Cleiton Bolly Bolly (SD), que institui o Dia Municipal do Músico no calendário oficial do município.

De acordo com o autor, que é também músico, o projeto é de suma importância para o reconhecimento e a valorização dos artistas da cidade. “É uma justa homenagem aos profissionais reconhecidos pelas contribuições culturais com pequenos, médios e grandes shows. Com a Lei, poderá haver um dia de festividade para consagrar uma homenagem aos artistas com seus respectivos talentos que proporcionam alegrias, lazer e entretenimento diversos”, destacou.

Vereadores na 38ª Sessão Ordinária

Entre outros assuntos que surgiram no decorrer da mesma Sessão, destaca-se também a reunião da Comissão de Educação, com o presidente do colegiado, vereador Everton Paim (PSD) e demais membros, com os professores da rede municipal marcada para esta quinta-feira (12), para tratar das reivindicações apresentadas pela categoria.

As Sessões Ordinárias da Câmara Municipal são realizadas sempre às terças-feiras, com início às 9h, no Plenário Walter Jorge dos Santos, localizado na Praça da Bíblia, s/n, Centro, com transmissão ao vivo pela página oficial da Câmara no Facebook (www.facebook.com/cmvsf), pelo site institucional (www.camarasimoesfilho.ba.gov.br) e também pela Rádio Simões Filho FM 87,9. A participação é aberta a toda comunidade.

Confira as fotos da 38ª Sessão Ordinária

 

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Simões Filho (Ascom CMSF)

Redação: Rafael Santana (Jornalista SRTE-BA 2932)

Crédito da foto: Dan Coutinho