Câmara aprecia e vota indicação para construção de Unidade Básica de Saúde no bairro Góes Calmon e demais proposições na 32ª sessão ordinária; confira a pauta

A Câmara realiza nesta terça-feira (12) a 32ª Sessão Ordinária de 2019. Na ocasião, os parlamentares apreciam e votam indicações ao Executivo, entre elas, a de nº 188/2019, que solicita a construção de um prédio próprio para o funcionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Góes Calmon, além de demais proposições incluídas em pauta na Ordem do Dia.

Entre as indicações, destaque para a proposição nº 188/2019, de autoria do vereador Adailton Caçambeiro (PRP), que requer a construção de um prédio próprio para o funcionamento da UBS no bairro Góes Calmon para o atendimento dos pacientes na localidade.

Já o Projeto de Lei nº 019/2019, de autoria do Executivo, que autoriza realização de parcerias através de Termo de Colaboração, Termos de Fomento ou Acordos de Cooperação com Organizações da Sociedade Civil para a consecução de finalidades de interesse público, o Projeto de Lei de nº 020/2019, também de iniciativa do Executivo, que autoriza a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, com a garantia da União, e dá outras providências e o Projeto de Lei de nº 027/2019, de autoria do vereador Adailton Caçambeiro, que institui o “Dia Municipal do Líder Comunitário” a ser comemorado no 4º domingo do mês de agosto serão lidos em plenário e encaminhados para a análise e discussão pelas respectivas Comissões Permanentes da Casa.

Demais indicações apresentadas pelos vereadores serão apreciadas e votadas para atender a população. O vereador Arnoldo Simões (PRB) solicita ao Executivo através de indicação nº 177/2019 a construção de contenção de concreto, na Avenida Elmo Serejo Farias, no trecho próximo ao Colégio Diácono Fernando de Brito Simões.

O vereador Manoel Carteiro (PSB) apresenta indicação nº 178/2019, que solicita ao Executivo a pavimentação asfáltica e a iluminação em LED na Rua Bela Vista, localizada no bairro de Mapele.

O vereador Elimário Lima (PSDB) indicou ao Executivo a necessidade de recuperação e preservação dos mananciais de água do final de linha de Mapele – Guinda, Chafariz e Fonte Grande.

O vereador Luciano Almeida (MDB) indicou ao Executivo a necessidade de implantação de um consultório odontológico e consultório médico, na Assembleia de Deus Segui a Paz, localizada na Avenida Elmo Serejo Farias, no bairro CIA I.

A indicação nº 181/2019, do vereador Deni da Metalúrgica (PSD), é para que o Executivo proceda com a instalação de uma academia ao ar livre, no calçadão em torno da Avenida Elmo Serejo Farias, próximo ao Condomínio João Filgueiras.

Ainda entre as indicações, a proposição nº 182/2019, do vereador Orlando de Amadeu (PSDB), solicita à Mesa Diretora a reiteração da Indicação de nº 108/2017, que requer ao Executivo a implantação de um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no bairro de Palmares.

O vereador Cleiton Bolly Bolly (SD) solicita através de indicação nº 183/2019 ao Executivo a construção do Teatro de Simões Filho a ser denominado “Teatro Água Comprida”.

O vereador Jailson ‘Jajai’ (PP) solicita a Mesa Diretora a reiteração da Indicação nº 284/2018 que requer a pavimentação asfáltica nas Ruas J e 22 de Abril, no bairro Parque Continental.

O vereador Eri Costa (DEM) pede através de indicação nº 185/2019 a implantação de ensino em tempo integral na Escola Manoel Evangelista da Silva, no bairro Convel.

A indicação nº 186/2019, de autoria do vereador Del (SD), solicita ao Executivo a construção de uma praça com parque infantil e quadra poliesportiva no bairro Jardim Renatão.

A outra indicação nº 187/2019, de autoria do vereador Manoel Almeida “Neco” (PSD), solicita ao Poder Executivo a reforma das passarelas localizadas na Praça da Bandeira e nas Avenidas ACM e Walter Aragão de Souza.

Na ocasião da sessão, os vereadores discutem importantes assuntos em discurso na tribuna no espaço da Palavra Franqueada.

A pauta da 32ª sessão ordinária está disponível no site da Câmara e pode ser consultada na Aba ‘Agenda’, no topo da página inicial do Legislativo na internet.

A sessão começa às 9h com transmissão ao vivo pelo site da Câmara (www.camarasimoesfilho.ba.gov.br), pela página oficial da Câmara no Facebook (www.facebook.com/cmvsf) e também pela Rádio Simões Filho FM 87,9.

Redação: Rafael Santana (Jornalista SRTE-BA 2932)

Crédito da foto: Dan Coutinho