Aprovado Projeto de Lei do vereador Cleiton Bolly Bolly que institui Dia Municipal do Músico

Na 38ª Sessão Ordinária que aconteceu na última terça-feira (10), o vereador Cleiton Bolly Bolly (SD) apresentou o Projeto de Lei nº 001/2020, que institui o Dia Municipal do Músico, no calendário oficial de eventos do município, comemorado anualmente no dia 22 de novembro. O projeto foi aprovado em primeira discussão e votação e retorna ao plenário da Casa na próxima Sessão para ser apreciado em segunda e última votação.

Vereador Cleiton Bolly Bolly (SD)

Em sua justificativa, Bolly Bolly, que também é músico, ressalta que o projeto visa garantir um dia de comemoração, promoção de eventos e homenagens para reconhecer os artistas e profissionais amantes da música no município pelas contribuições culturais com pequenos, médios e grandes shows, como voz e violão e afins, pois “são estes que fazem da música a sua profissão interpretando ou compondo. Músico é aquele que pratica a arte da música, seja cantando, tocando nas suas atividades, com instrumento ou transformando versos em rimas em suas composições como arranjador, intérprete, regente ou compositor, além de fazer impressão e reprodução de gravações. O profissional pode trabalhar por conta própria no ensino ou ser vinculado as suas corporações”, destacou Bolly ao citar o texto do projeto.

Defensor da cultura local, Bolly também enfatizou a importância de se valorizar os artistas da terra. “Projeto importante que vem no momento de suma importância para os artistas desta cidade, tendo em vista que nós temos hoje dentro da cidade de Simões Filho profissionais que levam, de fato, a música popular em atividades culturais e recreativas. Eu também como artista deste município, eu não posso esquecer as minhas raízes, pois foi da música também que eu tive essa oportunidade de está aqui na Câmara, além de ressaltar minhas composições e o meu lado artístico, mas nós sabemos que ninguém chega a lugar nenhum sozinho. Precisamos do apoio, pois a carreira do artista é difícil. Pelo incentivo aos artistas da nossa cidade, esta é uma forma também de nós proporcionarmos um dia de diversos eventos dentro do município para que possamos contemplar esses músicos que fazem dos seus respectivos talentos uma forma de socializar alegria, lazer e entretenimentos diversos”, defendeu.

Na sessão, alguns artistas locais estiveram presentes nas galerias do plenário, a exemplo de Duda Menezes, a quem Bolly Bolly reverenciou com uma mensagem de saudação.

Na oportunidade, o parlamentar antecipou a apresentação de indicação em que propõe o Executivo a criação de Escola da Música no sentido de abrir um leque de oportunidades para capacitação, preparação e formação musical de jovens.

Crédito da foto: Dan Coutinho