Adeilson de Jesus Santos, nascido em 30/11/1974, na cidade de Serrinha-BA, filho do Sr. Acelino de Jesus Santos, filho de Dona Maria Margarida de Jesus Santos, chegou a Simões Filho – Ba com 5 anos de idade.
Aos 13 anos, começou a vender picolé, rolete e sonho nas praias de Salvador para ajudar a sua família. Aos 15, começou a treinar capoeira, o que lhe proporcionou uma direção na vida. Depois de alguns anos, veio a ideia de começar a dar aulas de capoeira gratuitas e logo daí surgiu um lindo projeto de tirar os jovens das ruas, pois ele morava em uma comunidade carente.
Aos 18 anos, trabalhou também como ajudante de pedreiro em Camaçari-BA, na cerâmica Bloco Forte. Aos 20, foi cabo eleitoral apoiando o candidato a vereador Edézio, e a partir daí não saiu mais da política.
Se candidatou a vereador aos 45 anos pelo partido Solidariedade, tendo êxito com 464 votos.
Hoje, em 2024, Del Capoeira foi outra vez escolhido pelo povo de Simões Filho para mais um pleito pelo PRD, se comprometendo a continuar cuidando bem dos interesses de nossa cidade e de nosso povo.
“Meus agradecimentos primeiramente a Deus, que me ajudou, e à minha família, meu grupo, em especial ao povo da minha cidade de Simões Filho.” Certo de que continuarei trabalhando e lutando pela minha cidade”, diz.
E-mail:
delcapoeira@camarasimoesfilho.ba.gov.br
Telefone:
(71) 2108-7200 (ramais: 7225 e 7224)