Vereadores marcam presença em inauguração da nova Praça no Alto do Bom Viver em Santo Antônio Rio das Pedras

A tarde de quinta-feira (23) foi marcada por momentos de homenagem e emoção durante o ato oficial de entrega da nova Praça que leva o nome ‘Ronerio Santos da Silva’, no Alto do Bom Viver, em Santo Antônio do Rio das Pedras.

Ato de inauguração com corte da fita

Representando o Legislativo Simõesfilhense, o presidente da Câmara, vereador Orlando de Amadeu (PSDB) e demais parlamentares Arnoldo Simões (Republicanos), Cleiton Bolly Bolly (MDB), Everton Paim (MDB), Genivaldo Lima (DEM), o líder do governo, Neco Almeida (DEM), Manoel Carteiro (Republicanos) e Sandro Moreira (PSL) participaram do ato de inauguração em um dia marcante e inesquecível que celebrou a conquista dos moradores da comunidade, onde o Executivo Municipal, através do prefeito Diógenes Tolentino, acompanhado da primeira-dama e deputada estadual Kátia Oliveira, entregou na tarde de quinta-feira (23), a nova Praça através de transmissão ao vivo pela Live por meio das redes sociais oficiais durante o ato não aberto ao público para evitar aglomeração e o risco de contágio, transmissão e proliferação do Coronavírus (Covid-19).

Evento oficial de entrega da nova Praça

A inauguração restrita por prevenção ao Coronavírus contou ainda com a presença de secretários e demais membros do governo municipal, assessores, lideranças religiosas e moradores que desfrutaram da emoção de poder prestigiar o momento especial.

Os vereadores Arnoldo Simões, Everton Paim e Neco Almeida apresentaram a Indicação nº 134/2010, de autoria conjunta dos três edis, que propôs a construção da nova praça com o nome ‘Ronerio Santos da Silva’, no Alto do Bom Viver, em Santo Antonio Rio das Pedras.

Na justificativa da indicação, o vereador Arnoldo, um dos autores da proposição, destacou a biografia do homenageado, o Sr. ‘Ronerio Santos da Silva’ (in memorian), “que foi um morador bastante conhecido na localidade de Santo Antonio Rio das Pedras, lugar onde cresceu, viveu e trabalhou por aproximadamente 35 anos. Inclusive, o seu pai foi um dos fundadores do bairro e toda sua família ainda mora na comunidade”.

Segundo Arnoldo, o Sr ‘Ronerio Santos da Silva’ veio a óbito em razão de um grave acidente de trabalho em uma obra onde atuava.

Familiares e amigos do homenageado

Os parlamentares ressaltaram que “essa é uma forma de eternizar o nome deste valoroso homem, que fez na comunidade grandes laços de amizade e que era muito querido por todos, especialmente, pela sua família”.

“É um reconhecimento a uma pessoa maravilhosa, com uma bela história da vida que merece essa justa homenagem”, afirmou Arnoldo.

Visivelmente emocionados, alguns familiares e amigos do Senhor ‘Ronerio Santos da Silva’ foram recebidos com carinho pelo prefeito, pelos vereadores e pelo público presente e agradeceram a homenagem.

Durante o ato, o prefeito Diógenes Tolentino agradeceu imensamente a Deus por mais esta oportunidade de inaugurar a nova praça que era um desejo antigo da comunidade.

Prefeito Diógenes Tolentino (À Dir.)

“Esta é mais uma conquista que o povo simõesfilhense poderá usufruir quando as dificuldades impostas pela pandemia passarem. Com a intensificação do trabalho de enfrentamento ao Coronavírus, logo voltaremos à nossa rotina e a Praça ‘Ronerio Santos da Silva’, do Alto do Bom Viver, será um lugar de socialização para a nossa gente”, ressaltou o gestor que reforçou a importância do local e alertou os moradores sobre o cuidado que devem ter com o bom uso do novo espaço público.

A localidade do Alto do Bom Viver está de cara nova com um novo equipamento de lazer que visa contribuir para o bem-estar e qualidade de vida dos moradores. A nova Praça ‘Ronerio Santos da Silva’ é um desejo antigo da comunidade que esperou ver o sonho virar realidade.

Construída com recursos próprios do município, a praça é dotada de um espaço moderno com piso tátil, parque infantil, paisagismo, calçada, pista para corridas e atividades físicas, além de nova iluminação para assegurar momentos de lazer com brinquedos e um agradável ponto tradicional de encontro de famílias que beneficia adultos, crianças e, em especial, a juventude. Além disso, as intervenções contemplaram ainda a pavimentação asfáltica das ruas laterais ao novo equipamento.

Redação: Rafael Santana (Jornalista SRTE-BA 2932)

Crédito da Foto: Rafael Santana