Vereadores lamentam morte do amigo Joaquim Pereira de Lima

Consternados pela perda irreparável, os vereadores da Câmara Municipal lamentaram a morte do servidor da Prefeitura de Simões Filho, Joaquim Pereira de Lima, popular ‘Joaca’, como era conhecido pelos amigos mais próximos. Ele morreu vítima de um grave acidente ocorrido na manhã de segunda-feira (18), na Estrada da Cetrel, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde o carro que ele dirigia se chocou com uma caçamba que ceifou a sua vida.

O Presidente da Câmara, Orlando de Amadeu (PSDB), lamentou a perda do amigo. “Lamento profundamente o falecimento do nosso amigo ’Joaca. Sem dúvida, essa notícia nos pegou de surpresa. Ele deixa para todos nós a lembrança de um grande homem, um exemplo de ser humano e um amigo querido por todos. Que neste momento de dor, o nosso Senhor Jesus venha consolar e trazer conforto aos corações dos familiares e amigos. Fica a nossa solidariedade a todos os familiares”, disse o presidente da Casa.

Joaquim Pereira da Lima, popular ‘Joaca’

Pelas redes sociais, alguns dos 19 parlamentares prestaram condolências e solidariedade aos familiares e amigos de Joaquim, que dedicou sua vida profissional atuando na pasta da Semob.

O líder do governo, vereador Manoel Almeida “Neco” (PSD), lamentou a morte em seu perfil oficial no Instagram. “É com imenso pesar que recebi ontem (18) a notícia do falecimento do amigo Joaquim Pereira de Lima. Que Deus te receba de braços abertos, meu amigo, e que possa também confortar o coração de sua família nesse momento”.

O vereador Cleiton Bolly Bolly (SD) escreveu: “Nossas sinceras condolências. Neste momento tão difícil, prestamos homenagens a quem se foi e oremos para que Deus conforte os corações e alivie o sofrimento dos familiares e amigos do Sr. Joaquim de Lima. São esses os sentimentos do vereador Bolly Bolly nesse momento tão difícil para a família, mas o mesmo está se solidarizando com toda a família. Que Deus abençoe a todos”,  palavras do parlamentar.

O vereador Vel Silva (PRP) também usou as redes sociais: “Ao receber essa notícia tão forte e dolorosa, deixo aqui meus singelos pêsames a sua família pela perda desse grande amigo que se foi para o céu. Seu Joaquim, um exemplo de ser humano, em humildade, respeito, ética e amigo. Descanse em paz!”, escreveu Vel.

Nesta terça, os funcionários da Câmara de Vereadores, em sinal de luto, também sentiram a lamentável perda do servidor da Prefeitura.

Em razão do falecimento de Joaquim e em solidariedade aos familiares e amigos do eterno ‘Joaca’, o prefeito Diógenes Tolentino decretou LUTO oficial de três dias na cidade.

O velório ocorre desde a noite de ontem (18), a partir das 20h, no Ginásio de Esportes e o sepultamento do amigo ‘Joaca’ acontece na tarde desta terça-feira (19), às 15h, no Cemitério Municipal São Miguel de Cotegipe.