Vereadores expressam boas-vindas ao novo secretário municipal de Cultura Ailton Silvaiguerra

O presidente da Câmara, Orlando de Amadeu (PSDB), juntamente com os vereadores Adailton Caçambeiro (PRP), Del (SD), Everton Paim (PSD), Genivaldo Lima (DEM), Jailson ‘Jajai’ (PP) e o líder do governo, Manoel Almeida ‘Neco’ (PSD) acompanharam a posse do novo secretário municipal de Cultura, Ailton Silvaiguerra.

O anuncio do novo secretário aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), durante a coletiva de imprensa, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), no bairro CIA I, onde o prefeito Diógenes Tolentino apresentou oficialmente o novo titular da pasta. Silvaiguerra assume o cargo antes ocupado pelo vice-prefeito Sid Serra, agora, ex-secretário de Cultura.

Durante o ato, o presidente da Câmara, Orlando de Amadeu, assim como os demais vereadores presentes, expressaram as boas-vindas e cumprimentaram o novo secretário no desejo de continuidade do trabalho à frente da pasta em contemplar os mais diversos segmentos da cultura local para atender às necessidades de ampliação e desenvolvimento das atividades culturais na cidade.

“O nosso amigo Ailton Silvaiguerra foi empossado como novo secretário de Cultura de Simões Filho. O novo titular da pasta assume o cargo com o compromisso de atuar na valorização dos segmentos culturais. A pasta da Cultura vai continuar em boas mãos com a certeza de que o novo secretário vai fortalecer ainda mais a cultura local”, enalteceu o presidente do Legislativo.

O ativista cultural, poeta e ex-coordenador de Cultura e agora secretário de Cultura, Ailton Silvaiguerra, disse extremamente honrado em ascender o posto e prometeu se dedicar o máximo para honrar a confiança depositada pelo gestor municipal.

“Estou realmente feliz por viver de Cultura que, para mim, é uma missão de vida, onde não sei fazer outra coisa, então é um imenso desafio e agradeço ao prefeito pela confiança. Vamos trabalhar!”, sintetizou Silvaiguerra.

Em discurso de posse do cargo, o novo secretário listou entre as prioridades da pasta do Executivo a ampliação do debate com o Legislativo sobre o Plano Municipal de Cultura no sentido de desenvolver ações para fortalecer a cultura local.

Crédito da foto: Rafael Santana