Vereadores convidam população para Audiência Pública de prestação de contas do Executivo nesta quinta-feira (27)

Passado o período de Carnaval, os vereadores reforçam o convite aos munícipes para participação em Audiência Pública promovida pela Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz), na manhã desta quinta-feira (27), a partir das 9h, no plenário da Câmara, onde será apresentada a prestação de contas do 3º quadrimestre de 2019 para que a população tome conhecimento da gestão fiscal e dos investimentos públicos nos últimos quatro meses do ano passado.

Vereadores em Audiência Pública em 2019

No plenário, os parlamentares destacam a importância da realização desta Audiência Pública que terá a participação do secretário municipal da Fazenda (Sefaz), Carlos Roberto de Carvalho, acompanhado de sua equipe de assessores e técnicos da pasta, além da presença de demais secretários municipais e do público em geral.

O encontro também proposto pela Comissão de Finanças da Câmara reforça o papel do Legislativo em debater e fiscalizar as ações desenvolvidas pelo Executivo. O presidente da Comissão, vereador Canjirana (PSL), ressaltou o compromisso do secretário Roberto em apresentar o relatório fiscal, evidenciando a transparência na gestão e a política fiscal que vêm sendo implementadas.

Segundo o parlamentar, a apresentação das contas públicas é importante para demonstrar à população que o Executivo está cumprindo rigorosamente seu dever de ser transparente e responsável.

Pres. da Comissão de Finanças, Ver. Canjirana

“Vejo esta Audiência como forma de transparência da gestão municipal em mostrar para a sociedade o relatório da gestão fiscal e saber de como está sendo aplicado o dinheiro público. É o momento em que a população poderá inclusive fazer questionamentos sobre a aplicação dos recursos públicos em todos os setores da administração municipal”, pontuou Canjirana.

Na oportunidade, os edis abordam temas de interesse público acerca das finanças do município e também promovem relatos sobre as demandas e necessidades de obras de infraestrutura, serviços e demais investimentos públicos na cidade.

A dinâmica da Audiência Pública é propor um encontro com a população simõesfilhense para prestação de contas dos investimentos públicos. Além disso, tem o objetivo de buscar opiniões e possíveis soluções para as demandas sociais.

Crédito da foto: Dan Coutinho