Vereador Vel Silva indica nome de Crispiniano Isaías de Souza para receber honraria do Título de Cidadão Simõesfilhense

Vereador Vel Silva (PSD)

O vereador Vel Silva (PSD) apresentou a Indicação nº 324/2020, aprovada na 64ª Sessão Ordinária, de terça-feira, 24, que solicita à Mesa Diretora que conceda o Título de Cidadão Simõesfilhense para o Senhor Crispiniano Isaías de Souza, conhecido carinhosamente por todos como ‘Sêo Lico’, do bairro CIA 2.

Vereador Vel Silva (PSD)

“Todo mundo conhece a história desse grande guerreiro chamado Crispiniano, ‘Sêo Lico’, pai de Dário Magalhães. A história dele na cidade fala tudo. Todos conhecem a sua história. Ele é uma pessoa que nasceu em Mata de São João, é avô, um pai de família e uma cara dedicado ao social. Muitas vezes, vemos ele nas rádios e nos sites, sempre brigando pela causa da cidade, em especial, do CIA 2. Todo mundo sabe a sua história. É um vereador sem mandato, é um cara que tem lutado por aquela comunidade e que tem serviços prestados nessa cidade”, disse Vel , que teve sua homenagem elogiada pelos vereadores Genivaldo Lima (DEM), Elimário Lima (PSDB), Sandro Moreira (PSL), Everton Paim (MDB), Cleiton Bolly Bolly (MDB) e Neco Almeida (DEM).

A concessão do Título de Cidadão Simõesfilhense tem como objetivo homenagear personalidades pelos relevantes serviços prestados no município em suas respectivas áreas de atuação. Para a escolha dos homenageados, cada vereador indicou os nomes que são apresentados em plenário para votação.

Além de homenagear personalidades que ocupam cargos e funções notórias em nossa sociedade, a sensibilidade dos vereadores contempla também pessoas simples e humildes da comunidade que fazem um trabalho social e vivem no anonimato.

A concessão da honraria do Título de Cidadão Simõesfilhense a pessoas não naturais do município, em reconhecimento aos serviços prestados em prol do crescimento e desenvolvimento da cidade e da melhoria da qualidade de vida da comunidade está prevista no Artigo 35, Inciso XVI, da Lei Orgânica do Município (LOM).

A solenidade de entrega do Título de Cidadão Simõesfilhense é realizada uma única vez a cada legislatura e cada vereador tem a oportunidade de indicar um nome para receber a homenagem.

Crédito da Foto: Rafael Santana