Vereador Neco Almeida propõe Moção de Aplauso aos profissionais de Secretarias Municipais que atuam no combate e enfrentamento ao Coronavírus na cidade

Como forma de reconhecimento e de valorização, o vereador Neco Almeida (DEM) apresentou a Moção de Aplauso nº 001/2020, de sua autoria, destinada a todos os profissionais das Secretarias de Saúde, Mobilidade Urbana, Infraestrutura, Ordem Pública, Desenvolvimento Social e Educação pelo empenho e dedicação ao combate ao Coronavírus no município. A proposta foi aprovada por unanimidade durante a 50ª Sessão Ordinária do Legislativo Simõesfilhense, que aconteceu na manhã de terça-feira, 11, com restrição de público, conforme preconiza os protocolos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde, os decretos municipais e os Atos do Legislativo Municipal a fim de evitar aglomerações em combate à Covid-19.

Na justificativa, o Parlamentar enfatizou que a Moção visa reconhecer e valorizar o empenho e dedicação de mencionados profissionais, eternizando a justa homenagem deste parlamento aos servidores que trabalham de domingo a domingo, presentes em barreiras sanitárias, distribuindo álcool em gel, máscaras, desinfectando veículos, ruas e avenidas do município de Simões Filho, colocando em risco suas vidas no intuito de salvar vidas.

Vereador Neco Almeida (DEM)

Em sua manifestação, o parlamentar destacou que “nesse momento de calamidade pública devido à pandemia da Covid-19, a homenagem aos profissionais das Secretarias Municipais envolvidas que estão na linha de frente é uma forma de apoio neste momento de combate e enfrentamento ao Coronavírus.

“Buscando a valorização pelo empenho e dedicação das secretarias mencionadas neste momento ímpar e sem precedentes da humanidade para registrar nos anais deste parlamento e também no coração de cada homenageado, presta-se nesta Moção o apoio e o reconhecimento a todos os profissionais que estão na linha de frente no combate a pandemia”, disse Neco.

Trabalho louvável

Ainda de acordo com o edil, é elogiável o trabalho que tem sido desenvolvido por esses profissionais. “É preciso reconhecer e agradecer a esses guerreiros que não têm medido esforços na linha de frente do combate ao Coronavírus, pois são essas pessoas que estão colocando em risco suas próprias vidas para salvar as nossas vidas e as de nossas famílias”, destacou.

 

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Simões Filho (Ascom CMSF)

Redação: Rafael Santana (Jornalista SRTE-BA 2932)

Crédito da foto: Rafael Santana