Vereador Neco Almeida pede ao Executivo restauração do Memorial Padre Emile Félix Wagner

A Indicação nº 235/2020, aprovada por unanimidade, que solicita ao Executivo a restauração, grades de proteção e iluminação do Memorial Padre Emile Félix Wagner, localizado atrás da Igreja Católica, no Centro da cidade, foi proposta pelo vereador Neco Almeida (DEM), na 50ª Sessão Ordinária, de terça-feira, 11, no plenário da Câmara.

Vereador Neco Almeida (DEM)

De acordo com o parlamentar, o pedido de restauração do Memorial Padre Emile Félix Wagner por um material mais resistente, com grades de proteção e iluminação cênica, é uma solicitação da comunidade e visa preservar a história de um homem que deixou um importante legado no município.

“Baseado na história de um grande homem, eu aqui solicito a reforma do memorial que fica atrás da Igreja Católica para que possamos homenagear um homem que trouxe para Simões Filho um grande legado nas áreas social e religiosa. São muitas ações que este Senhor Padre religioso, amigo e trabalhador trouxe para Simões Filho”, expressou Neco.

O vereador argumentou que o Memorial Padre Emile Félix Wagner é considerado um dos cartões postais da cidade que homenageia um grande homem que deixou suas melhores ações no nosso município. Conforme lembrou Neco, o padre Emile fundou o bairro do Cristo Rei, o Loteamento São Miguel, Loteamento São José e o Loteamento Santo Antônio. “A restauração se faz necessária, objetivando a conservação deste importante memorial”, acrescentou Neco.

Redação: Rafael Santana (Jornalista SRTE-BA 2932)

Crédito da foto: Rafael Santana