Vereador Manoel Carteiro indica nome de Kátia de Cássia Silva de Jesus para receber honraria do Título de Cidadão Simõesfilhense

Na Ordem do Dia durante a 65ª Sessão Ordinária de terça-feira, 1º de dezembro, foram apreciadas, votadas e aprovadas mais três Indicações, de autoria dos vereadores, com nomes de personalidades destacadas que serão agraciadas com a concessão do Título de Cidadão Simõesfilhense – edição 2020, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados no município.

O plenário aprovou a Indicação nº 330/2020, de autoria do vereador Manoel Carteiro (Republicanos), que solicita à Mesa Diretora que conceda o Título de Cidadã Simõesfilhense à Senhora Kátia de Cássia Silva de Jesus.

Vereador Manoel Carteiro (Republicanos)

Na biografia lida pelo autor da proposição, “a indicada Kátia de Cássia Silva de Jesus é natural de Salvador e residente em Mapele. Mulher guerreira, honesta, trabalhadora e envolvida com ações e iniciativas voltadas para a juventude da comunidade, ela assumiu o desafio de incentivar o protagonismo jovem na localidade onde fundou o Grupo de Jovens ‘Arte e Lazer’ e depois fundou o grupo Jovem, Vida e Arte (JOVA) quando desenvolveu projetos e ações sociais. Kátia também sempre esteve à frente de eventos para crianças e de mobilizações sociais, além de promover ações de fomento à cultura.

“Esta é uma mulher guerreira, moradora do distrito de Mapele, que tem provado para muitos que sempre se preocupou com a comunidade e ela é sim merecedora desse título. Por cuidar tão bem do povo do nosso município, a homenageada é digna de receber esse tão importante Título de Cidadã Simõesfilhense”, enalteceu Carteiro.

A Sessão Solene de entrega da honraria será no dia 15 de dezembro, no plenário da Câmara, com limitação de acesso do público para evitar aglomeração e o risco de contágio, transmissão e proliferação do Coronavírus em tempos de pandemia.

Redação: Rafael Santana (Jornalista SRTE-BA 2932)

Crédito da Foto: Rafael Santana