Vereador Jailson ‘Jajai’ indica nome de Sílvio do Espírito Santo Souza para receber honraria do Título de Cidadão Simõesfilhense

A Indicação de nº 323/2020, de autoria do vereador Jailson ‘Jajai’ (PSC), que solicita à Mesa Diretora que conceda o Título de Cidadão Simõesfilhense para o Senhor Sílvio do Espírito Santo Souza, popular ‘Sílvio Souza’, presidente e editor do Site Mapele News foi lida pelo vereador Neco Almeida (DEM) após solicitação verbal aprovada na 64ª Sessão Ordinária de terça-feira, 24, pelos demais edis, em razão da ausência do autor da proposição por motivo de força maior.

“Esta é uma homenagem a Sílvio, do Mapele News, uma pessoa que temos admiração e um respeito enorme. É morador e defensor do bairro de Mapele e um profissional da área de comunicação dedicado no que faz. Sílvio já foi lembrado e homenageado em sessões anteriores pelo vereador Adailton Caçambeiro e por outros colegas por ser um homem simples, trabalhador e, acima de tudo, guerreiro”, enalteceu Neco.

A concessão do Título de Cidadão Simõesfilhense tem como objetivo homenagear personalidades pelos relevantes serviços prestados no municipio em suas respectivas áreas de atuação. Para a escolha dos homenageados, cada vereador indicou os nomes que são apresentados em plenário para votação.

Além de homenagear personalidades que ocupam cargos e funções notórias em nossa sociedade, a sensibilidade dos vereadores contempla também pessoas simples e humildes da comunidade que fazem um trabalho social e vivem no anonimato.

A concessão da honraria do Título de Cidadão Simõesfilhense a pessoas não naturais do município, em reconhecimento aos serviços prestados em prol do crescimento e desenvolvimento da cidade e da melhoria da qualidade de vida da comunidade está prevista no Artigo 35, Inciso XVI, da Lei Orgânica do Município (LOM).

A solenidade de entrega do Título de Cidadão Simõesfilhense é realizada uma única vez a cada legislatura e cada vereador tem a oportunidade de indicar um nome para receber a homenagem.

Perfil

Silvio é natural de Salvador, onde nasceu em 28 de janeiro de 1970 (50 anos de idade). É filho da Senhora Sônia Maria do Espírito Santo Souza (em memória) e do Senhor Henrique Souza (em memória), é casado com a senhora Solange e é pai de três filhos: Paulo Roberto, de 10 anos, Salomão, de 4 anos, e sua esposa está gestante do terceiro filho.

De família de classe média e um trabalhador obstinado em busca de crescimento pessoal e profissional, Sílvio é dotado de um espírito empreendedor, em busca constante pela realização de sonhos elevados. No seio de sua família, aprendeu conceitos valiosos de vida, como a honestidade, princípio que carrega dentro de si por onde passa.

O homenageado tem uma carreira profissional marcada pela humildade, bom desempenho e muito trabalho, defendendo a velha máxima de que “com o trabalho, todos vencem”. Sílvio iniciou sua carreira no Esporte Clube Bahia onde teve passagem como jogador de futebol. Em outro momento da vida, também trabalhou na empresa M&M Telecomunicações e Engenharia LTDA, empresa de telecomunicações que prestou serviço para a TELEMAR.

Como presidente e editor do site Mapele News, milhares de simõesfilhenses puderam conhecer, de fato, as belezas naturais da Baía de Aratu. Neste sentido, Sílvio Souza se sente prestigiado por Deus em mostrar através de seu site belezas do distrito de Mapele, bairro que ele ama, localidade da Boa Terra especial pela sua rica cultura também marcada pela força dos pescadores. Com a rede de comunicação, adquiriu credibilidade, elevando a voz de um povo simples e humilde que, segundo ele, jamais desistirá de ser uma boa gente, que merece muito mais e que sonha um dia ter uma orla onde pode se tornar um pólo de atração e de geração de oportunidades e de renda para o povo de Simões Filho.

Redação: Rafael Santana (Jornalista SRTE-BA 2932) com informações da Ascom PMSF

Crédito da Foto: Rafael Santana