Vereador Eri Costa indica nome de Gervásio Vieira Ramos para receber honraria do Título de Cidadão Simõesfilhense

Vereador Eri Costa (MDB)

Mais seis Indicações, de autoria dos vereadores, que concedem Título de Cidadão Simõesfilhense a personalidades apresentadas pelos edis foram apreciadas, votadas e aprovadas na 64ª Sessão Ordinária de terça-feira, 24, no plenário do Legislativo.

Entre as Indicações aprovadas, a de nº 322/2020, de autoria do vereador Eri Costa (MDB), que solicita à Mesa Diretora que conceda o Título de Cidadão Simõesfilhense para o Senhor Gervásio Vieira Ramos, que já atuou como empresário no segmento de transporte.

Vereador Eri Costa (MDB)

“Gervásio Ramos tem uma grande importância nesta cidade. O serviço que Gervásio prestou é uma das maiores, senão a principal prioridade do município para 2021, que é o desafio do transporte público municipal. Falando de transporte público municipal, a gente não pode esquecer de Gervásio Ramos, um cidadão que foi muito importante no processo político da cidade, uma pessoa que foi empresário no ramo de transporte, que colocou seus ônibus aqui. Além disso, ele chegou a ser candidato a prefeito. A gente não pode esquecer os feitos das pessoas que colaboraram com o desenvolvimento da cidade de Simões Filho. Nada mais justo do que homenagear uma pessoa que lutou tanto pelo transporte em nossa cidade. Me sinto lisonjeado em homenagear Gervásio Ramos”, descreveu Eri, endossado pelas palavras dos vereadores Laécio Valentim (Podemos), Genivaldo Lima (DEM) e Neco Almeida (DEM).

A concessão do Título de Cidadão Simõesfilhense tem como objetivo homenagear personalidades pelos relevantes serviços prestados no municipio em suas respectivas áreas de atuação. Para a escolha dos homenageados, cada vereador indicou os nomes que são apresentados em plenário para votação.

Além de homenagear personalidades que ocupam cargos e funções notórias em nossa sociedade, a sensibilidade dos vereadores contempla também pessoas simples e humildes da comunidade que fazem um trabalho social e vivem no anonimato.

A concessão da honraria do Título de Cidadão Simõesfilhense a pessoas não naturais do município, em reconhecimento aos serviços prestados em prol do crescimento e desenvolvimento da cidade e da melhoria da qualidade de vida da comunidade está prevista no Artigo 35, Inciso XVI, da Lei Orgânica do Município (LOM).

A solenidade de entrega do Título de Cidadão Simõesfilhense é realizada uma única vez a cada legislatura e cada vereador tem a oportunidade de indicar um nome para receber a homenagem.

Crédito da Foto: Rafael Santana