Vereador Deni da Metalúrgica testa positivo para Covid-19, passa bem e cumpre isolamento domiciliar

O vereador Denílson das Neves Santos, popular ‘Deni da Metalúrgica (PSD), testou positivo para o Coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada e repassada pela assessoria do parlamentar na manhã deste domingo (5). Deni é o primeiro vereador a testar positivo para o vírus.

De acordo com informações da assessoria, o vereador se submeteu aos exames na sexta-feira (3), em um hospital por apresentar um ligeiro desconforto e recebeu a confirmação do resultado positivo no final da tarde de sábado (4).

Vereador Deni da Metalúrgica (PSD)

Desde então, o parlamentar passa bem, está sendo assistido por familiares, amigos e assessores e cumpre isolamento domiciliar após receber o diagnóstico para o Coronavírus, conforme orientação e recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

O edil procura tranquilizar seus familiares, amigos e assessores, agradece pelas palavras de apoio, conforto e deseja que todos continuem zelando por sua saúde.

Diante da situação, o parlamentar fez um alerta e pede que a população siga o isolamento social. “Gostaria de conclamar a todos que se mantenham em casa e, se for necessário sair, leve todos os itens de segurança”, disse Deni.

Após a notícia, o legislador, que está em seu quarto mandato, comunicou imediatamente à presidência da Câmara Municipal que está infectado com a Covid-19 e solicitou afastamento das sessões e atividades legislativas presenciais para cumprir rigorosamente o isolamento social e se recuperar da doença.

Balanço

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado no último sábado (4) pela Secretaria Municipal de Saúde, Simões Filho registra 950 casos confirmados da doença e 31 óbitos, seguido de 11 casos suspeitos, 416 recuperados e 2.152 descartados.

Nota Oficial do Legislativo:

A Câmara Municipal de Simões Filho, seguindo as orientações e recomendações dos protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual e Municipal de Saúde, comunica que já tem tomado todas as providências necessárias para evitar aglomeração e o risco de contágio, transmissão e proliferação pelo Coronavírus (Covid-19), orientando para o distanciamento e isolamento social dos parlamentares, dos servidores e dos assessores nos espaços físicos dentro do prédio do Legislativo.

Como forma de prevenção ao Coronavírus, a Câmara, desde março, emitiu Portarias publicadas pela Mesa Diretora que dispõem sobre os procedimentos e vem tomando os devidos cuidados para prevenção à infecção e à propagação da Covid-19. No mesmo documento, ficou decidido que o expediente da Câmara ocorre das 8h às 12h, de segunda à sexta-feira, mantendo apenas os serviços administrativos essenciais em funcionamento e suspendendo temporiamente o acesso e a circulação interna do público externo.

Recentemente, o prédio passou por limpeza e desinfecção e adotou a medição de temperatura no combate à contaminação pelo Coronavírus. A higienização seguiu as normas e protocolos da Vigilância Sanitária no prédio do Legislativo onde todas as ações e medidas sanitárias em relação aos ambientes físicos da Casa Legislativa estão sendo adotadas.

A Casa Legislativa mantém as atividades parlamentares interrompidas por conta do recesso legislativo durante todo o mês de julho, podendo neste período, se necessário, convocar Sessão Extraordinária semipresencial. O retorno das atividades parlamentares está previsto para agosto.

Enquanto isso, os cuidados são rigorosos, continuando suspenso temporariamente o acesso do público externo, bem como as sessões semipresenciais (presencial e remota) que continuam acessíveis ao público apenas pela página oficial da Câmara no Facebook (www.facebook.com/camarasimoesfilho) e pelo site oficial da Câmara (www.camarasimoesfilho.ba.gov.br). A Câmara avalia a possibilidade de realização de exames para todos os parlamentares, servidores e assessores.

Vale lembrar que o parlamento municipal criou a Comissão Especial de Saúde para acompanhamento das ações e medidas de Combate ao Coronavírus na cidade.

A Câmara tomou ciência do fato após o vereador Denílson das Neves Santos, popular ‘Deni da Metalúrgica’ (PSD), tornar público na manhã deste domingo (5), por meio de sua assessoria e pelas redes sociais, que testou positivo ao ser diagnosticado com a Covid-19. Em seu quarto mandato, Deni da Metalúrgica é o primeiro parlamentar a testar positivo para a doença.

De acordo com informações da assessoria, o vereador revelou que testou positivo ao fazer o exame na sexta-feira (3), em um hospital de Salvador, após apresentar um ligeiro desconforto e recebeu a confirmação do resultado positivo no final da tarde de sábado (4).

“Meus amigos e minhas amigas, venho através desta nota informar a todos que, após sentir um ligeiro desconforto, dirigi-me a um hospital para teste de Covid-19 na sexta-feira (03/07) e ontem (04/07), no final da tarde, recebi o resultado positivo. Encontro-me sem sintomas e em internação domiciliar com prazo de 14 dias, como manda a determinação médica”, diz o vereador em nota divulgada em suas redes sociais.

Desde então, o parlamentar passa bem e segue sendo assistido por familiares, amigos e assessores em casa onde se mantém em repouso e cumpre isolamento domiciliar após receber o diagnóstico para o Coronavírus, conforme orientação e recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde.

Em sua casa, cumprindo as restrições e orientações médicas de isolamento social para se recuperar e não propagar o vírus, o parlamentar disse que vai seguir o tratamento e espera voltar, em breve, às atividades normais.

Crédito da foto: Dan Coutinho