Vereador Adailton Caçambeiro pede instalação de pontos coletores de lixo eletrônico e de remédios não utilizáveis em pontos estratégicos do município

Outra importante proposição aprovada na 64ª Sessão Ordinária de terça-feira, 24, foi a Indicação nº 321/2020, de autoria do vereador Adailton Caçambeiro (PSDB), que solicita ao Executivo a instalação de pontos coletores de lixo eletrônico e de remédios não utilizáveis em pontos estratégicos do município.

Vereador Adailton Caçambeiro (PSDB)

Para o vereador, a solicitação tem por objetivo reduzir os impactos ambientais causados por diversas substâncias contidas nos aparelhos eletrônicos que, uma vez não separados corretamente na coleta, acabam contaminando o solo, bem como lençóis freáticos e a própria biodiversidade animal. Segundo o edil, o mesmo ocorre com os medicamentos depositados de forma errada.

“Venho pedir, reivindicar a instalação de caixas coletoras, que a nossa cidade ainda não tem para descartar baterias de telefone, pilhas, notebook, computadores, todos os aparelhos eletrônicos, além de remédios vencidos em casa em que as pessoas acabam jogando em um lixo orgânico, o que causa impactos ambientais e aos animais”, demandou Caçambeiro.

 

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Simões Filho (Ascom CMSF) 

Redação: Rafael Santana (Jornalista SRTE-BA 2932)

Crédito da Foto: Rafael Santana