Vereador Adailton Caçambeiro indica ao Executivo construção de espaço para vaquejada, pista para marcha de picado e largo e um rodeio no Haras Savana em Góes Calmon

Vereador Adailton Caçambeiro (PRP)

Na 36ª Sessão Ordinária, foi aprovada por unanimidade a indicação nº 207/2019, de autoria do vereador Adailton Caçambeiro (PRP), que solicita ao Executivo a revitalização da pista de corrida do Guerreiro, com a construção de um espaço para vaquejada, uma pista para marcha de picado e largo e um rodeio, no Haras Savana, em Góes Calmon.

Na justificativa, o autor ressalta que a indicação tem por objetivo incentivar a vaquejada, não só visando a geração de empregos e reconhecimento dessa prática, mas também preservar uma atividade recreativa e competitiva com características de esporte do nordeste brasileiro. A Vaquejada tornou-se um negócio lucrativo, movimentando grandes valores anualmente, premiações e espetáculos que envolvem empregos diretos e indiretos gerando renda para a cidade.

“Hoje, no município ainda existem pistas de vaquejada, porém, são privadas. Hoje, temos o Haras Savana, uma grande fazenda que é do município que pode fazer um espaço de vaquejada como existe em grandes cidades, como existe em Serrinha e temos bastante praticantes nesta cidade. Temos várias pistas de vaquejada em nossa cidade e podemos incentivar e solicitar do município a concessão de espaço para que alguma empresa possa explorar esse esporte no município”, defendeu Caçambeiro que, na oportunidade, parabenizou aos vaqueiros e amazonas que participaram da cavalgada realizada no dia 24 de novembro.

Redação: Rafael Santana (Jornalista SRTE-BA 2932)

Crédito da foto: Dan Coutinho