Segunda sessão ordinária dos Jovens Vereadores acontece no plenário da Câmara nesta quarta-feira (27)

O plenário da Câmara de Vereadores recebe a segunda sessão ordinária dos Jovens Vereadores, na tarde desta quarta-feira (27), com início previsto às 13h30. A atividade faz parte do Programa Jovem Vereador que tem como objetivo ampliar e solidificar a participação e a consciência política da juventude estudantil da nossa cidade, estimulando o protagonismo e a participação nas discussões dos problemas sociais em diversas áreas, além de conhecer de perto a rotina dos trabalhos do Executivo e do Legislativo Municipal. É a segunda sessão em plenário dos jovens representantes das escolas do município.

Jovens Vereadores em 1ª sessão ordinária

Na 2ª sessão ordinária nesta quarta, os aspirantes a vereadores apresentam e votam projetos de lei desenvolvidos pelas comissões do programa. Em pauta, serão apresentadas ações para o meio ambiente, saúde, infraestrutura e mobilidade urbana. Os projetos aprovados pelos Jovens Vereadores poderão ser apresentados como sugestão popular ao Legislativo Municipal.

A sessão dos Jovens Vereadores assemelha-se à sessão ordinária realizada pelos vereadores do município, seguindo o mesmo protocolo, de acordo com o Regimento Interno da Casa Legislativa.

Cada um dos 19 Jovens Vereadores conta com o apoio de um vereador-padrinho. A iniciativa possibilita os jovens conhecerem a função do vereador e o principal papel de um representante da população junto ao poder público municipal na elaboração de projetos de lei, vivendo na prática o trabalho do vereador. Durante o ano, a Câmara oferece aos jovens a oportunidade de conhecerem de perto e vivenciarem o processo democrático por meio de participação das atividades do Parlamento Simõesfilhense.

Crédito da foto: Dan Coutinho