Presidente da Câmara parabeniza os colegas pelo Dia do Vereador

Durante a 26ª sessão ordinária nesta terça-feira, o presidente da Câmara, vereador Orlando de Amadeu (PSDB), parabenizou a todos os parlamentares pela passagem do Dia do Vereador, neste 1º de outubro.

Presidente da Câmara, vereador Orlando de Amadeu (PSDB)

“Parabenizo a todos os vereadores de Simões Filho e de todo o Brasil que exercem um papel importante no município no objetivo de buscar o melhor para a cidade”, felicitou o presidente.

Ao fazer menção da data, Jailson ‘Jajai’ (PP) lembrou do cargo de Vereador como o primeiro político do Brasil como elo entre a população e o Legislativo.

“O papel do vereador é mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. O vereador é o fiscal do dinheiro público, o representante do povo etc.”, destacou Jajai.

Líder do Governo, vereador Neco Almeida (PSD)

O líder do governo, Manoel Almeida ‘Neco’ (PSD), congratulou a todos os vereadores pela  atuação no Parlamento Municipal como fundamental para o fortalecimento da democracia. “Parabéns a todos os edis desta Casa pelo Dia do Vereador!”, desejou Neco.

O Dia do Vereador é comemorado anualmente em 01 de outubro, no Brasil.

A data homenageia o cargo político do representante de uma cidade ou município que está encarregado de funções legislativas ou executivas, dentro da chamada Câmara de Vereadores.

Histórico

O Dia do Vereador foi instituído através da Lei Federal nº 7.212, de 11 de Julho de 1984.

O Decreto de Lei definiu o dia 1º de Outubro como Dia do Vereador, porque foi nesta data que o ex-imperador do Brasil D. Pedro I oficializou as normas que definem o cargo de vereador.

Crédito da foto: Dan Coutinho