Neivaldo Scavelo pede creche em tempo integral no Cia 1

Na 18ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (1), vereadores aprovaram a indicação de autoria de Neivaldo Scavelo (PP), que solicita a construção de uma creche em período integral no Cia 1.

De acordo com a justificativa, a matéria tem a finalidade de “oferecer conforto e tranquilidade para os pais e mães, sobretudo para aqueles que não possuem condições financeiras, nem local para deixar seus filhos enquanto trabalham para prover o sustento da família”.

Durante a discussão da indicação, o parlamentar declarou que tem ouvido muitas famílias no município. “Muitas pessoas têm a necessidade  de trabalhar e não têm onde deixar seus filhos. Ficam até com avós, vizinhos, mas elas também têm seus afazeres. Por isso, acreditamos que a instalação de uma creche facilitará a vida dessas pessoas para poderem sair para trabalhar e com a tranquilidade de que seus filhos estão sendo bem cuidados”.

Nesse sentido, Roberto Souza (PODEMOS) reforçou que “muitas famílias passam por dificuldades financeiras, pai e mãe saem para procurar emprego e não têm com quem deixar seus filhos. As crianças não têm o que comer, e aí vem a creche em turno integral e dá segurança alimentar a elas.”