Moção de apoio à subseção da OAB de Simões Filho é aprovada na Câmara

Vereadores aprovaram, na 22ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (12), Moção de Apoio à Ordem de Advogados da Bahia (OAB) subseção Simões Filho, que visa construir o prédio para sediar o órgão no município. A instituição possui 419 advogados inscritos e está localizada nas dependências da Justiça do Trabalho, no centro da cidade.

A moção considera que o espaço físico onde funciona os atendimentos não comporta a demanda da OAB. Além disso, enfatiza que “o exercício da advocacia é um dos principais pilares da justiça, sendo indispensável à sua administração, pois são os advogados que protegem os interesses e garantem que os direitos especificados pela legislação sejam atribuídos as partes representadas, primando pela ética e o dever de urbanidade, cordialidade”.

A presidente da OAB de Simões Filho, Márcia Lavigne, que estava presente votação ao lado de outros advogados do município, comentou que a aprovação foi de alta relevância para a advocacia simõesfilhense.

“A unanimidade da doação do terreno para construção da sede da OAB demonstra o reconhecimento do papel na OAB pelos vereadores. A advocacia é indispensável ao Estado Democrático de Direito, à Justiça, e essencial ao cidadão. E nesta oportunidade a classe faz seu agradecimento à Câmara na pessoa de seu presidente Del Cristo Rei, sendo extensivo a todos vereadores”.

“A subseção da nossa cidade poderá construir a Sede da OAB e oferecer um melhor serviço. Nossa sede terá escritórios virtuais para o uso da advocacia: auditório para realizações de palestras, visando deixar a nossa classe sempre atualizada nos diversos ramos do Direito; e, por fim, mas de não menor importância, oferecer uma prestação jurídica de mais alta qualidade as cidadãs e cidadãos simõesfilhenses”.