Jailson ‘Jajai’ indica instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade

O vereador Jailson ‘Jajai’ (PP), durante a 24ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, apresentou solicitação ao Executivo, através de indicação nº 156/2019, que propõe a instalação de câmeras de monitoramento nos bairros da cidade, a fim de coibir a criminalidade que a cada dia preocupa à população simõesfilhense.

De acordo com o parlamentar, seria de grande auxílio contar com a tecnologia na questão da segurança pública e, neste caso, a instalação de câmeras de monitoramento em locais considerados estratégicos seriam os “olhos” da polícia, o que inibiria muitas ações criminosas, inclusive, no trânsito.

Vereador Jailson ‘Jajai’ (PP)

A medida visa proporcionar mais segurança à população e irá auxiliar no combate à criminalidade, um problema que atende grandes e pequenas cidades indistintamente, prejudicando a qualidade de vida das pessoas, sendo esta proposta fundamental para a melhoria da segurança da cidade.

“Visando melhorar a segurança em nosso município, solicito que sejam instaladas câmeras de monitoramento nos bairros, com a finalidade de se obter uma ferramenta a mais na luta pelo bem estar e segurança dos moradores de Simões Filho”, justificou o legislador.

Os casos de crimes no município têm trazido uma sensação de grande insegurança e preocupação para a população. É sabido que as forças policiais civis e militares têm se desdobrado para realizar o trabalho de segurança, utilizando os recursos disponíveis, tanto para a prevenção de crimes, como na investigação e solução dos casos.

Crédito da foto: Dan Coutinho