Itu’s Ramos pede que Mapele seja reconhecido como polo turístico do município

A Câmara de Vereadores aprovou nesta terça-feira (14), na 16ª Sessão Ordinária, a indicação de nº 163/2022, de autoria do parlamentar Itu’s Ramos (PSDB), que solicita ao Poder Executivo o reconhecimento do bairro de Mapele como polo turístico de Simões Filho.  

Ramos defendeu que a localidade é cercada por belezas naturais, banhada pela Baía de Aratu com paisagem digna de ser apreciada. Ele ressaltou que esta medida também possibilita a atração do turismo para a região, além de trazer o sentimento de orgulho aos moradores. 

“Mapele já pulsa o turismo. Precisamos, neste momento, potencializar novos vetores que alavanquem a economia do município. E este bairro tem essa característica do turismo. Temos a Baía de Aratu como um lugar muito lindo e eu digo a vocês: não perdemos para nenhum outro estado. Nenhum outro lugar é tão bonito quanto a Baía de Aratu”, argumentou o vereador, durante a discussão da matéria. 

De acordo com Ramos, a localidade tem várias opções de lazer, além de ser favorável para o turismo. “Nós, colocando Mapele como polo turístico, todos os turistas que virão à Bahia terão o privilégio, a iniciativa, o desejo de conhecer por ser um bairro turístico, o que faz entrar no circuito de turismo da Bahia. E estando no circuito, com certeza irá atrair muitos turistas para nossa cidade”, falou.