Itu’s Ramos pede criação de Semana da Família nas escolas

Na 13ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (30), vereadores aprovaram a indicação de autoria de Itu’s Ramos (PSDB), que solicita a criação e implantação do projeto “Semana da Família nas escolas”.

O parlamentar explica que o projeto tem como objetivo principal “a aproximação da instituição família, com as instituições de ensino e profissionais da educação, trazendo mais interação e avançando nos pleitos em comum. A ideia ganha ainda mais importância este ano, quando a família é convocada a atuar na prevenção referente aos casos de violência no ambiente escolar”.

A matéria tem como base o Dia Nacional da Família nas Escolas, celebrado em 24 de abril, conforme data instituída no ano de 2001 pelo Ministério da Educação (MEC). Segundo Itus, “a família tem um papel muito importante na educação de seus filhos e deve estar presente também no colégio”.

Durante a discussão da indicação, o vereador ainda citou os atentados que aconteceram em escolas, no Brasil, no último mês. “Há alguns dias, nós estivemos em um momento de muita preocupação porque houve alguns atentados em outros municípios e nós nos resguardarmos em nossa cidade para que não houvesse nenhum tipo de dano. A nossa proposta traz uma interação direta entre a instrução da educação, e aqueles que geram conhecimento para os nossos filhos. A educação é um conjunto entre família e escola, não só uma responsabilidade acadêmica”.