Indicação que solicita criação de projeto para doação de coletes refletivos e criação de pontos padronizados para mototaxistas é aprovada na Câmara

Na 26ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (9), a Câmara Municipal aprovou por unanimidade a indicação de nº 212/2021, de autoria do vereador Moisés Santos (PP), que solicita ao Poder Executivo a criação de um Projeto para doação de coletes refletivos e construção de pontos padronizados para os mototaxistas.

De acordo com a justificativa, a matéria visa oferecer melhores condições de trabalho para os que transportam e para os que necessitam desse meio de transporte. Sabendo da alta procura por automóveis que ofereçam maior fluidez no trânsito, economia de combustíveis e acesso a fonte de renda, o programa de padronização e incentivo dos mototaxistas é para os munícipes que investem e garantem o seu sustento com essa profissão, além de oferecer mais segurança e comodidade para os passageiros que usufruem desses serviços.

Durante a discussão do projeto, o autor comentou sobre a realidade dos profissionais. Para ele, “os mototaxistas sofrem muito! A gente passa e vê vários pontos, alguns embaixo de barracas, outros a céu aberto, não tem nenhuma estrutura”.

“A gente vem pedir que seja feita a criação desse ponto padronizado. São vários os profissionais que usam esse meio para sobreviver e levar o pão de cada dia para casa. E a gente tem a responsabilidade de valorizar esses trabalhadores para que atuem de forma ordeira, de forma que venha valorizar cada dia e diminuir a visão de que o transporte é bagunçado”, finalizou o parlamentar.

Redação: Natalia Ramos/ASCOM CMSF

Foto: Luciano Cunha/ASCOM CMSF