Indicação do Vereador Arnoldo Simões solicita ao Executivo regularização imobiliária no CIA I

Na 50ª Sessão Ordinária que aconteceu na terça-feira, 11, no Plenário Walter Jorge dos Santos, o vereador Arnoldo Simões (Republicanos) apresentou indicação nº 249/2020, aprovada por unanimidade, que solicita ao Executivo a regularização imobiliária com a concessão de escrituras públicas para regularizar o domínio dos imóveis localizados no Conjunto Habitacional CIA I.

Empenhado em realizar um trabalho voltado para a população, o edil reforçou que a ação trará benefícios aos moradores que poderão registrar e regularizar a escrituração de seus imóveis. A Indicação solicita que a atual gestão do Poder Executivo Municipal dê andamento ao processo de regularização para os mutuários que não possuem a escritura de seus imóveis.

Vereador Arnoldo Simões (Republicanos)

“Estou fazendo a indicação porque naquele bairro do CIA I muitas pessoas não tem a sua escritura, isto é, desvaloriza o seu imóvel e não tem como fazer um empréstimo e não tem como fazer nada. Se for vender, só é aquela carta de escritura, que não é nem uma escritura, é uma carta de compra e venda. Sendo assim, o imóvel fica desvalorizado. Vamos dar andamento a essa documentação para que assim as pessoas sejam beneficiadas com essa documentação, que é de grande importância e de grande relevância para os nossos munícipes do CIA I”, justificou.

Conforme o vereador, o Conjunto Habitacional CIA I foi construído na década de 1969 pela URBIS, com base na Lei Ordinária n° 2114, de 04 de janeiro de 1965, o qual autoriza a criação da localidade. O CIA I foi construído com, aproximadamente, 800 imóveis tornando-se um dos bairros mais importantes da cidade. “Atualmente, a maioria dos imóveis não possui escrituras públicas dificultando, com isso, a alienação dos imóveis e apartamentos junto à Caixa Econômica”, informou.

Redação: Rafael Santana (Jornalista SRTE-BA 2932)

Crédito da foto: Rafael Santana