Indicação do vereador Adailton Caçambeiro solicita ao Executivo cobertura do canal próximo à Avenida Walter Aragão de Souza e a Rua Salvador

Na Indicação nº 248/2020, aprovada por unanimidade, na 50ª Sessão Ordinária, de terça-feira, 11, o vereador Adailton Caçambeiro (PSDB) requer ao Executivo a realização do serviço de cobertura do canal próximo à Avenida Walter Aragão de Souza e à Rua Salvador, no trecho entre Jardim Eldorado até o Km 30.

Vereador Adailton Caçambeiro (PSDB)

Durante a Sessão, o vereador justificou que a propositura visa melhorar as condições de infraestrutura, bem-estar e saúde dos moradores que residem em áreas do canal e que estão expostos a esgoto a céu aberto a fim de evitar transtornos no local.

“Esta solicitação tem como objetivo revitalizar a extensão do canal que fica entre o Jardim Eldorado, no Km 30, para que estenda a cobertura, diminuindo o mau cheiro, a proliferação dos mosquitos na região, bem como, a quantidade de doenças respiratórias, infecciosas e proliferação de insetos. Ali precisa fazer um trabalho para poder sanar as dificuldades da população que espera por muitos e muitos anos. Ter a cobertura nesse canal é um grande anseio da comunidade, e a meu ver, é extremamente importante, pois, a população terá mais qualidade de vida, além de evitar a exposição das pessoas àquele ambiente”, disse Caçambeiro.

Conforme explicou o parlamentar, o canal nasce basicamente do Tanque do Coronel, passando pelo Km 25, Km 30 e, por fim, deságua no Rio Joanes.

A Indicação aprovada por unanimidade segue para apreciação do Poder Executivo Municipal.

Redação: Rafael Santana (Jornalista SRTE-BA 2932)

Crédito da foto: Rafael Santana