Genivaldo Lima reassume mandato de vereador na Câmara Municipal

A 22ª sessão ordinária de 2019, de terça-feira (3), no Plenário da Câmara de Vereadores, marcou a volta do vereador Genivaldo Lima (DEM). O parlamentar se licenciou do Legislativo em fevereiro deste ano para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) da Prefeitura de Simões Filho onde ficou por seis meses e retornou à sua vaga de vereador titular no Parlamento Municipal.

Durante o afastamento temporário de Genivaldo para assumir a pasta da Sedur, Nel da Metalúrgica esteve no exercício do mandato como suplente do partido.

Por conta da legislação eleitoral, que prevê desincompatibilização dos ocupantes de cargos de confiança por conta das eleições de outubro de 2020, Genivaldo volta aos trabalhos na Câmara dos Vereadores porque, como disputa eleição no próximo ano, não pode seguir no cargo de secretário.

Em seu discurso no plenário, o edil agradeceu ao prefeito Diógenes Tolentino pela oportunidade de comandar a pasta de Desenvolvimento Urbano e falou sobre o seu retorno à Câmara: “Estou feliz por voltar à esta Casa, pois me sinto bem maior para continuar trabalhando pelo povo para Simões Filho avançar”, ressaltou Genivaldo.

Lima, que faz parte da base aliada do gestor municipal, usou a fala na sessão ordinária no momento em que decidiu mudar sua posição de integrar o bloco da minoria da Casa.

O retorno de Genivaldo foi bastante comentado pelos demais colegas de parlamento, que além de o parabenizarem, também lamentaram o fato do suplente de vereador Nel da Metalúrgica ter deixado a CMSF.

Redação: Rafael Santana (Jornalista SRTE-BA 2932)

Crédito da foto: Dan Coutinho

Seu e-mail não será divulgado.