A implantação de um Centro Terapêutico Municipal foi aprovada na 9ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (9). A indicação é de autoria do vereador Eri Costa (PL).
A mensagem do texto explica que, considerando a crescente demanda por serviços de saúde mental, o Centro Terapêutico visa suprir essa necessidade da população simõesfilhense.
Durante a discussão do projeto, Eri declarou que a questão da saúde mental já é o maior problema da humanidade. De acordo com ele, “talvez nós nos dispersamos com monumentos e vias, mas o maior problema de todas as cidades é chamado saúde mental. A gente precisa o mais rápido possível acordar”.
“Atualmente no município de Simões Filho há uma unidade do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), com cerca de 600 pacientes em acompanhamento e um ambulatório de Saúde Mental com cerca de 11 mil pacientes cadastrados e em acompanhamento. Nesse sentido, é de suma importância a implantação de um Centro Terapêutico Municipal para reorganizar a assistência em saúde mental, garantindo o acesso dos pacientes para atendimento humanizado e necessário”, conclui a justificativa