Del propõe implantação de Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos

Vereador Del (SD)

O vereador Del (SD) apresentou na 20ª sessão ordinária de terça-feira (20), na Câmara, a indicação nº 123/2019, que solicita ao Executivo Municipal, que interceda junto ao Governo do Estado e Secretaria de Segurança Pública para a implantação de uma (DRFV) Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, com pátio próprio para acondicionamentos dos veículos apreendidos, tendo em vista a necessidade de ações para o enfrentamento desse tipo de ocorrência.

A iniciativa do parlamentar contou com o apoio de todos os vereadores que aprovaram a indicação por unanimidade e declararam apoio à proposição.

Vereador Del (SD)

Segundo Del, a iniciativa para conseguir a implantação da delegacia proporciona um reforço a mais na segurança pública no município.

Na justificativa, o parlamentar defende a necessidade da instalação da delegacia especializada, “considerando os dados apresentados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP) de ocorrência de furtos e roubos de veículos em Simões Filho.

“Somente em nosso município, registra-se duzentos e oitenta e cinco veículos roubados e sessenta e cinco furtados no ano de 2018 e, nos primeiros três meses do ano de 2019, foram registradas oitenta, duas ocorrências de roubos e dezoito furtos de veículos”, justificou Del, que no teor da indicação, argumentou com embasamento jurídico as tais ações violentas.

“O roubo está tipificado no artigo 157 do Código Penal como “subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência” e que o furto, nos termos do artigo 155 do referido código, é “subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel”, explanou.

 

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Simões Filho (Ascom CMSF)

Redação: Rafael Santana (Jornalista SRTE-BA 2932)

Crédito da foto: Dan Coutinho