Del do Cristo Rei é eleito presidente da Câmara Municipal

O vereador Del do Cristo Rei (PSC) foi eleito presidente da Câmara Municipal com 17 votos,  para o biênio 2023-2024. A votação foi realizada nesta terça-feira (28), na 18ª Sessão Ordinária, e está prevista no artigo 32 § 2, do Regimento Interno. 

A chapa eleita também é formada por Itu’s Ramos (PSDB), como 1º vice-presidente; Neivaldo Scavelo (PP), como 2º vice-presidente: Belo Gazineu (PSD), como 1º secretário e Roberto Souza (PODEMOS), como 2º secretário. O mandato da nova Mesa terá início no dia 1º de janeiro de 2023.

Durante o uso da palavra franqueada, Del comemorou a conquista e disse ser um motivo de alegria.

“Eu quero agradecer a Deus porque Ele é um Deus de promessas, Deus que realiza não só os sonhos do homem, mas de Deus. Nunca sonhei na minha vida ser político, homem público, mas Deus colocou esse sentimento no meu coração”, revelou.

“O vereador tem suas demandas que as pessoas às vezes não entendem, mas o objetivo é dar continuidade ao trabalho que Genivaldo, Orlando e Eri fizeram enquanto presidentes. Inclusive, quero agradecer ao presidente Eri pela condução, e por nenhum momento ter deixado o sentimento aflorar no seu coração. Ele entendeu de fato o compromisso da unidade que vemos demonstrando na gestão de Dinha que é de oportunizar a todos”, comentou o parlamentar.

Del declarou ainda que os objetivos da sua gestão serão dar mais visibilidade à Casa Legislativa, criar parcerias, ouvir a imprensa, a população, para fazer uma administração com a participação de todos. Para ele, essa medida “será importante para que Deus possa continuar ordenando a bênção sobre este município e a Câmara Municipal”. 

“Uma pessoa humilde que errou na vida, mas que hoje quer ver uma cidade, os jovens, adolescentes, todo simõesfilhense tendo oportunidade. Fico feliz em saber que a juventude está participando desta gestão e é isso que nós queremos ver”, complementou.  

Também durante a palavra franqueada, o atual presidente da Casa, vereador Eri Costa (MDB) revelou estar feliz em saber que a Câmara estará nas mãos de um servo do Senhor.

“Desejo que ele possa orar por esta Casa, pela imprensa local, pela população e que o mandato dele possa ser bem melhor do que eu, porque assim que a bíblia diz: ‘A Glória da segunda casa será maior que a da primeira’. Que você faça de fato uma gestão de excelência, sabendo que toda capacidade é Deus quem vai te dar e você tem demonstrado um vereador que tem se preocupado com esta Casa”.

Confira a biografia de Del:

“Devaldo Soares de Souza nasceu em 1973, na cidade de Mata de São João, é casado e pai de Alana, Alicia e David Noah. É filho do saudoso João Marques (Cofundador do bairro Cristo Rei). 

Del do Cristo Rei, como é conhecido, mudou-se para Simões Filho aos 3 anos de idade. Começou a trabalhar logo cedo na feira com sua tia vendendo verduras. Aos 17 anos, atuou como repositor no antigo supermercado Braga, descobrindo seu talento para o comércio. 

Vendo a necessidade do seu bairro por ficar em uma localidade distante do Centro, Del viu uma oportunidade de crescer, assim começou sua carreira de comerciante, atuando ao longo desses anos de mercadinho com depósito de bebida e espaço para eventos, todos localizados no bairro Cristo Rei onde reside até hoje.

Por ser conhecido, decidiu sair candidato a vereador pela primeira vez, em 2008, não conseguindo se eleger. Em 2012, se candidatou novamente e ficou como 1º suplente. Em 2016, se elegeu pelo Partido Solidariedade com 1200 votos, ocupando assim uma cadeira na Câmara Municipal de Simões Filho. Em 2020, foi eleito pelo Partido Social Cristão com 1169 votos válidos assumindo a cadeira no legislativo como 2º secretário.”