Comissões de Justiça e Finanças apreciam dois Projetos de Lei do Executivo

Em reunião conjunta na tarde desta quarta-feira (13), os vereadores que integram as Comissões de Justiça e Finanças deliberaram sobre dois Projetos de Lei, de autoria do Executivo, que receberam Parecer favorável.

Entre os projetos apreciados, está o Projeto de Lei nº 019/2019, de autoria do Executivo, que autoriza a realização de parcerias através de Termo de Colaboração, Termos de Fomento ou Acordos de Cooperação com Organizações da Sociedade Civil para a consecução de finalidades de interesse público, e o Projeto de Lei de nº 020/2019, também de iniciativa do Executivo, que autoriza a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, com a garantia da União e dá outras providências.

Os dois projetos receberam Parecer favorável e seguem para votação na próxima sessão ordinária a ser realizada no próximo dia 19 de novembro, às 9h, no plenário da Câmara.

Na mesma reunião, os edis analisaram as contas do Executivo relativas ao exercício de 2016. A votação das contas de 2016 ainda não tem data prevista.

As Comissões Permanentes reúnem-se para discutir os projetos apresentados e proferir os pareceres, favoráveis ou contrários, relativos a eles. As reuniões também serão realizadas a critério do presidente, mediante convocação.

Estiveram na reunião conjunta das Comissões Permanentes o presidente da Câmara, Orlando de Amadeu (PSDB), Arnoldo Simões (PRB), Canjirana (PSL), Deni da Metalúrgica (PSD), Elimário Lima (PSDB), Genivaldo Lima (DEM), Jailson ‘Jajai’ (PP), o líder do Governo, Manoel Almeida “Neco” (PSD), Manoel Carteiro (PSB), o líder da oposição, Sandro Moreira (PSL), e Vel Silva (PRP), além da Procuradoria Jurídica da Câmara.

Redação: Rafael Santana (Jornalista SRTE-BA 2932)

Crédito da foto: Rafael Santana