As Comissões de Justiça e Finanças analisaram em reunião na tarde desta quarta-feira (9), o parecer prévio do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) relacionado às contas públicas da Prefeitura Municipal de Simões Filho referentes ao ano de 2017.
Durante a discussão nas respectivas Comissões, os parlamentares apresentaram ponderações no momento da análise e do debate em relação ao teor do Parecer prévio Processo TCM n° 03332/2018 e defenderam a liberdade dos edis no julgamento acerca das contas de 2017.
A votação em plenário das contas do Executivo relativas ao exercício financeiro de 2017, mediante o Parecer prévio do TCM em exame, ainda não tem data prevista e só deve ocorrer após a análise do parecer pelas próprias Comissões da Casa.
Participaram da reunião o presidente da Câmara, Orlando de Amadeu (PSDB), e os vereadores Adailton Caçambeiro (PRP), Arnoldo Simões (PRB), o presidente da Comissão de Finanças, vereador Canjirana (PSL), Cleiton Bolly Bolly (SD), Elimário Lima (PSDB), Everton Paim (PSD), Genivaldo Lima (DEM), Luciano Almeida (MDB), Manoel Carteiro (PSB) e Vel Silva (PRP), além da presença do Jurídico do Legislativo, com os advogados Dr. Robson Cássio Pinheiro Pinto, Dr. Robenilson Lôrdelo e Dra. Thaiane Brito.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Simões Filho (Ascom CMSF)
Redação: Rafael Santana (Jornalista SRTE-BA 2932)
Crédito da foto: Rafael Santana