Câmara realiza Audiência Pública para discutir o PPA

A Câmara Municipal realizou, na manhã desta quinta-feira (19), no plenário Walter Jorge dos Santos, uma Audiência Pública para discutir o Plano Plurianual (PPA) para o exercício de 2022-2025. Além dos vereadores, esteve presente o secretário de Planejamento e Habitação, Kemmuel Menezes.

Para o presidente da Casa Legislativa, vereador Eri Costa (MDB), a participação popular é fundamental. “Apesar de não termos tido uma grande movimentação da população, a participação foi efetiva através das redes sociais e também presencialmente, de modo que nos permitiu colaborar efetivamente para a melhoria do PPA, que por sinal muito bem elaborado pelo secretário”, disse.

“Encontramos poucas brechas, mas ainda assim pontuamos aspectos importantes para o melhor plano de governo do nosso gestor”, completou Eri.

O QUE É O PPA

É um instrumento para o planejamento estratégico do município para organização dos recursos e energias do governo e da sociedade em direção a uma visão de futuro, a um cenário de médio prazo. Duas outras leis também são associadas ao PPA: a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei de Orçamento Anual (LOA). Um dos objetivos do PPA é definir com a máxima clareza e objetividade possível quais são os grandes problemas, programas, objetivos e metas a serem priorizados pelo governo municipal.