Câmara entrega Título de Cidadão Simõesfilhense a 19 personalidades

Em comemoração aos 60 anos de emancipação política do município de Simões Filho, a Câmara de Vereadores realizou uma Sessão Solene, na manhã deste domingo (7), no plenário Walter Jorge dos Santos, para conceder o Título de Cidadão Simõesfilhense a 19 personalidades, entre homens e mulheres, que prestaram relevantes serviços que contribuíram para o crescimento da cidade.

O presidente da Casa Legislativa, vereador Eri Costa, destacou a importância de reconhecer o trabalho dos homenageados. “Hoje foi um dia muito especial em que homenageamos pessoas que ajudaram o nosso município a evoluir. Apesar de não serem naturais daqui, não tenho dúvidas que o amor que elas têm por Simões Filho é igual ao amor que os naturais da cidade têm. É importante reconhecermos essas ações para que sirva de exemplo a todos.”

Para o parlamentar Joel Cerqueira (PSD), que discursou durante a solenidade sobre o aniversário da cidade, “hoje foi motivo de alegria por estarmos comemorando 60 anos de emancipação.” Ele disse que “emancipar nos traz responsabilidades. Quando homens e mulheres lutaram para que nossa cidade fosse emancipada, eles queriam ter responsabilidades com o município e com o futuro das pessoas. Eles lutaram para que eles pudessem discutir como eles queriam a Simões Filho de hoje. E a nossa missão é discutir como nós queremos a nossa cidade do futuro. Temos temos jovens que estão chegando e têm sonhos para o futuro”.

Também estiveram presentes na sessão, autoridades como: prefeito do município, Diógenes Tolentino; deputada estadual, Kátia Oliveira, secretários municipais, demais autoridades eclesiásticas e militares, e familiares dos homenageados.

SOBRE A HONRARIA
O Título de Cidadão Simõesfilhense é a maior honraria concedida pelo município a pessoas não naturais do município. De acordo com o Artigo 35, inciso XVI da Lei Orgânica do Município, uma das atribuições da Casa Legislativa é “conceder título de cidadão honorário ou conferir homenagens a pessoas que reconhecidamente tenham prestado relevantes serviços ou nele se destacado pela atuação exemplar na vida pública e particular”.

Abaixo, a relação dos vereadores com seus respectivos homenageados:
Adailton Caçambeiro (PSDB) – Antônio Marcos Souza Borges
Arnoldo Simões (REPUBLICANOS) – Carlos Roberto de Carvalho