Câmara divulga novas datas para etapas do programa de estágio

A Câmara Municipal de Simões Filho publicou novo edital com novas datas, horários e locais para as etapas do Programa de estágio ‘Jovem no Legislativo’. O programa de autoria da Mesa Diretora foi aprovado em agosto deste ano e vai proporcionar ao aluno o contato com o mercado de trabalho.

O estudante interessado deverá realizar sua inscrição presencial na Casa Legislativa desta segunda-feira (18) até sexta-feira (22), das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Para concorrer às vagas do nível médio, será necessário ter idade mínima de 16 anos, estar cursando 2º grau, estar regularmente matriculado e cursando, a partir do 9º ano; residir em Simões Filho, mesmo que estude em outro local. O estagiário terá direito a uma bolsa auxílio no valor de R$ 500,00 e será concedido auxílio transporte no valor de R$100,00.

Quanto aos critérios para o nível superior, será necessário ter idade mínima de 16 anos, estar cursando mais de 50% (cinquenta por cento) do curso pleiteado, estar regularmente matriculado e cursando o respectivo curso pretendido, residir no município , mesmo que estude em outro local. O estagiário terá direito a uma bolsa auxílio no valor de R$ 700,00 e será concedido auxílio transporte no valor de R$100,00.

Documentações exigidas no ato da inscrição: RG, CPF, comprovante de matrícula NM e NS, comprovante de residência, currículo, histórico escolar NM e NS; além de documentação solicitada em envelope pardo, devidamente identificado com nome e curso pleiteado.

A jornada de estágio para ensino médio será de 4 horas diárias ou 20 semanais, técnico e superior de até 6 horas diárias ou 30 semanais.

As vagas são para Formação geral (7), técnico em Designer Gráfico (3), cursos de Administração (3), Ciências Contábeis (4), Comunicação (2) e Direito (2).

A prova será realizada no Colégio Municipal Padre Luiz Palmeiras das 8h às 12h.

Confira as novas datas da programação:
Período de inscrição: 18/12 a 22/12 de 2023
Prova objetiva: 28/01/2024