Câmara celebra homenagem do Título de Cidadão Simõesfilhense 2020 em Sessão Solene nesta terça (15)

O plenário da Câmara será palco de mais uma edição da Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Simõesfilhense 2020, no dia 15 de dezembro, a partir das 10h, para homenagear os indicados pelos vereadores, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados na cidade. Na ocasião, serão homenageadas com a honraria 21 personalidades de diferentes áreas de atuação que contribuíram ou contribuem e que deixaram ou deixam suas marcas para a história do município.

Diversas autoridades estarão presentes na solenidade, entre elas, o prefeito Diógenes Tolentino, o vice-prefeito Sid Serra, a primeira-dama e deputada estadual Kátia Oliveira, vereadores da atual Legislatura 2016-2020 e os novos eleitos no dia 15 de novembro, além de secretários, assessores, lideranças, demais autoridades municipais, familiares e amigos dos homenageados e a comunidade simõesfilhense.

Sessão do Título de Cidadão em 2019

A Sessão Solene será conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Orlando de Amadeu (PSDB), ao lado das demais autoridades na Mesa de Honra. Durante a solenidade, o presidente convida a todos os presentes a ficarem em pé para a execução dos Hinos Nacional Brasileiro e do Município.

O presidente da Casa justifica as homenagens aos nomes destacados em reconhecimento e agradecimento as personalidades que desempenharam e/ou desempenham um papel relevante no município. “Os indicados serão agraciados com reconhecimento da Câmara de Vereadores por ter contribuído e por contribuírem com os relevantes serviços prestados para o desenvolvimento da nossa cidade”, expressou Orlando sobre a entrega da honraria do Título de Cidadão como uma das solenidades mais importantes e especiais do Legislativo.

Promovida anualmente no mês de novembro, quando é comemorado o aniversário do município de Simões Filho, que neste ano de 2020, completou 59 anos de emancipação política, a Casa Legislativa decidiu realizar neste dia 15 de dezembro a solenidade de entrega da honraria no plenário que terá acesso limitado de pessoas para evitar aglomeração em tempos de pandemia do Coronavírus (Covid-19) no município.

Homenagem

O Título de Cidadão Simõesfilhense é a maior honraria concedida pelo município a pessoas não naturais do município, em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade em prol do desenvolvimento socioeconômico da cidade e da melhoria da qualidade de vida da comunidade está prevista no Artigo 35, Inciso XVI, da Lei Orgânica do Município (LOM).

Ao todo, serão 21 homenagens com a honraria do Título de Cidadão que será concedida por meio de Indicação e de projeto de Decreto Legislativo, de iniciativa dos vereadores, aprovados na atual legislatura, em votação no plenário da Casa.

Honraria do Título de Cidadão Simõesfilhense

Além de homenagear personalidades que ocupam cargos e funções notórias em nossa sociedade, a sensibilidade dos vereadores contempla também pessoas simples e humildes da comunidade que fazem um trabalho social e vivem no anonimato.

Como parte das comemorações do aniversário de Emancipação Política do município de Simões Filho, a solenidade de entrega do Título de Cidadão Simõesfilhense é realizada uma única vez a cada legislatura e cada vereador tem a oportunidade de indicar um nome para receber a homenagem.

Confira os homenageados: Gervásio Vieira Ramos, Edmundo Patrício dos Santos, Iridan Brasileiro Costa, Hildefonso Manoel de Jesus, Maria dos Reis Lima de Jesus, Luciene Santana Machado, Antônio José dos Santos, Anderson Queiroz Brito, Sebastiana de Barros Vilas Boas, Denilson Erick Oliveira de Souza, Hélio Regis Santana, Caio Ferreira Áquila, Josevan Cardoso de Souza, Sílvio do Espírito Santo Souza, Crispiniano Isaías de Souza, Professora Ivone Pereira Souza de Santana, Tenente Elcimar Moreira da Silva, Walquíria Santos Nunes Santos, Kátia de Cássia Silva de Jesus, Antônio Sacramento de Jesus e Yeda Freire Ramos Souza.

A Sessão Solene de entrega da honraria do Título de Cidadão Simõesfilhense 2020 será transmitida Ao Vivo pelo Facebook da Câmara (www.facebook.com/camarasimoesfilho), pelo site do Legislativo (www.camarasimoesfilho.ba.gov.br) e também pela Rádio Simões Filho FM 87,9.

Vale lembrar que o acesso às galerias e ao recinto do plenário será limitado para evitar aglomeração de pessoas, bem como o risco de contágio, transmissão e proliferação do Coronavírus (Covid-19) e deve seguir todos os protocolos estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde e os decretos municipais para preservação da vida de vereadores, assessores, servidores e demais cidadãos em tempos de pandemia, em cumprimento e obediência às disposições contidas nas Portarias Legislativas  editadas e publicadas pela Casa Legislativa sobre procedimentos e regras para fins de prevenção à infecção e à propagação da Covid-19.

 

Vinte uma pessoas indicadas pelos vereadores serão agraciadas com o título este ano:

 

Senhor Gervásio Vieira Ramos – homenageado do vereador Erivaldo Costa dos Santos (MDB)

Senhor Edmundo Patrício dos Santos – homenageado do vereador Erivaldo Canjirana dos Santos (PSL)

Senhora Iridan Brasileiro Costa – homenageada do vereador Manoel Almeida de Jesus (DEM)

Senhor Hildefonso Manoel de Jesus – homenageado do vereador Sandro Moreira Gonçalves (PSL)

Senhora Maria dos Reis Lima de Jesus – homenageada do vereador Orlando Carvalho de Souza (PSDB)

Senhora Luciene Santana Machado – homenageada do vereador Genivaldo Ferreira Lima (DEM)

Senhor Antônio José dos Santos – homenageado do vereador Luciano da Silva Almeida (MDB)

Senhor Anderson Queiroz Brito – homenageado do vereador Paulo Laécio de Oliveira Valentim (Podemos)

Senhora Sebastiana de Barros Vilas Boas – homenageada do vereador José Arnoldo dos Santos Simões (Republicanos)

Senhor Denilson Erick Oliveira de Souza – homenageado do vereador Devaldo Soares de Souza (PSC)

Senhor Hélio Regis Santana – homenageado do vereador Adailton Santos de Andrade (PSDB)

Senhor Caio Ferreira Áquila – homenageado do vereador Elimário dos Santos Silva (PSDB)

Senhor Josevan Cardoso de Souza – homenageado do vereador Cleiton Aparecido dos Santos Alves (MDB)

Senhor Sílvio do Espírito Santo Souza – homenageado do vereador Jailson Soares Brito (PSC)

Senhor Crispiniano Isaías de Souza – homenageado do vereador Everaldo da Silva (PSD)

Senhora Professora Ivone Pereira Souza de Santana – homenageada de honra em nome de todos os vereadores

Senhor Tenente Elcimar Moreira da Silva – homenageado de honra em nome de todos os vereadores

Senhora Walquíria Santos Nunes Santos – homenageada de honra em nome de todos os vereadores

Senhora Kátia de Cássia Silva de Jesus – homenageado do vereador Manoel de Santana Conceição (Republicanos)

Senhor Antônio Sacramento de Jesus – homenageado do vereador Everton Garcia Lima (MDB)

Senhora Yeda Freire Ramos Souza – homenageado do vereador Denilson das Neves Santos (PSD)

 

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Simões Filho (Ascom CMSF) 

Redação: Rafael Santana (Jornalista SRTE-BA 2932)

Crédito da Foto: Rafael Santana