Câmara aprecia Projeto que institui Dia Municipal do Músico em segunda e última votação e 12 indicações na 39ª Sessão Ordinária; confira a pauta

O plenário da Câmara aprecia novamente o Projeto de Lei nº 001/2020, de autoria do vereador Cleiton Bolly Bolly (SD), que institui o Dia Municipal do Músico em segunda e última votação na 39ª Sessão Ordinária do ano, marcada para às 9h desta terça-feira (17), além de mais 12 indicações, de autoria dos vereadores, com solicitações de obras e serviços essenciais de saúde e infraestrutura.

A 39ª Sessão será iniciada às 9h sob o rito legislativo habitual com a leitura, discussão e votação da ata da 38ª Sessão Ordinária do dia 10 de março de 2020.

O Projeto nº 001/2020, que institui Dia Municipal do Músico, foi apreciado em primeira discussão e votação na 38ª Sessão Ordinária, no dia 10 de março, e retorna ao plenário para segunda e última discussão e votação nesta terça.

Vereadores na 38ª Sessão Ordinária

Na justificativa do Projeto de Lei, o vereador Cleiton Bolly Bolly, que também é músico, ressalta que o projeto visa garantir um dia de comemoração, promoção de eventos e homenagens para reconhecer os artistas e profissionais amantes da música no município pelas contribuições culturais com pequenos, médios e grandes shows, como voz e violão e afins, pois “são estes que fazem da música a sua profissão interpretando ou compondo”.

“Músico é aquele que pratica a arte da música, seja cantando, tocando nas suas atividades, com instrumento ou transformando versos em rimas em suas composições como arranjador, intérprete, regente ou compositor, além de fazer impressão e reprodução de gravações. O profissional pode trabalhar por conta própria no ensino ou ser vinculado as suas corporações”, destacou o vereador ao citar o texto do projeto.

Na mesma Sessão, devem ser ainda apreciadas e votadas 12 indicações, de autoria dos vereadores Luciano Almeida (MDB), Manoel Almeida ‘Neco’ (PSD), Laécio Valentim (PSB), Vel Silva (PRP), Manoel Carteiro (PSB), Orlando de Amadeu (PSDB), Everton Paim (PSD), Canjirana (PSL), Eri Costa (DEM), Elimário Lima (PSDB), Arnoldo Simões (Republicanos) e Adailton Caçambeiro (PRP).

Em seguida, os vereadores inscritos usarão do espaço da tribuna do plenário no momento da Palavra Franqueada.

A 39ª Sessão Ordinária de 2020 do Legislativo acontece no Plenário Walter Jorge dos Santos, localizado na Praça da Bíblia, s/n, Centro, com transmissão ao vivo pela página oficial da Câmara no Facebook (www.facebook.com/cmvsf), pelo site institucional (www.camarasimoesfilho.ba.gov.br) e também pela Rádio Simões Filho FM 87,9. A participação é aberta a toda comunidade.

Crédito da foto: Dan Coutinho