Câmara abre inscrições para programa de estágio

A Câmara Municipal de Simões Filho, através da Diretoria Administrativa, abre vagas para o processo seletivo de estágio de nível médio e superior. As inscrições começam nesta segunda-feira (4) e vão até o dia 8. O estudante interessado deverá realizar sua inscrição presencial na Casa Legislativa, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

O programa ‘Jovem no Legislativo’, de autoria da Mesa Diretora, foi aprovado em agosto deste ano e vai proporcionar ao aluno o contato com o mercado de trabalho.

A jornada de estágio para ensino médio será de 4 horas diárias ou 20 semanais, técnico e superior de até 6 horas diárias ou 30 semanais.

As vagas são para Formação geral (7), técnico em Designer Gráfico (3), cursos de Administração (3), Ciências Contábeis (4), Comunicação (2) e Direito (2).

O estagiário terá direito a uma bolsa auxílio no valor de R$ 500,00 e R$ 700,00 para o Nível Médio e Superior, respectivamente.

Será concedido auxílio transporte no valor de R$100,00 para os estagiários de qualquer nível.

Os estudantes do ensino médio deverão ter a idade mínima de 16 anos; estar cursando 2º grau; estar regularmente matriculado e cursando, a partir do 9º ano e residir em Simões Filho, mesmo que estude em outro local.

Os de nível superior devem ter a idade mínima de 16 anos; estar cursando mais de 50% (cinquenta por cento) do curso pleiteado; estar regularmente matriculado e cursando o respectivo curso pretendido e residir em Simões Filho, mesmo que estude em outro local.

As documentações exigidas no ato da inscrição são: RG, CPF, Comprovante de matrícula NM e NS, Comprovante de residência, Currículo, Histórico escolar NM e NS, além de apresentar documentação solicitada em envelope pardo, devidamente identificado com nome e curso pleiteado.

Confira a programação:
Inscrições: 05/12 a 08/12