Aprovada por unanimidade, indicação do vereador Eri Costa solicita implantação de ensino em tempo integral na Escola Manoel Evangelista da Silva no bairro Convel

Vereador Eri Costa (DEM)

O vereador Eri Costa (DEM) solicita por meio de indicação nº 185/2019 ao Executivo, aprovada por unanimidade, na 32ª sessão ordinária de terça-feira (12), a implantação de ensino em tempo integral na Escola Manoel Evangelista da Silva, no bairro Convel. A proposta tem com objetivo garantir a cidadania de crianças e adolescentes, atendendo ao direito que eles têm previsto em lei de terem acesso à educação, esporte e cultura no turno e contraturno escolares.

De acordo com a justificativa da indicação, a Escola em Tempo Integral é uma iniciativa educacional cada vez mais presente em nosso dia a dia.

“Estamos trazendo a Escola em Tempo Integral para aquela comunidade. Os motivos são inúmeros, entre eles, a realidade de mães e pais trabalhadores, bem como desenvolver as múltiplas habilidades desde a infância, tendo em vista a grande necessidade da população em ter um local apropriado para deixarem seus filhos com segurança. É evidente a grande importância da criança desses pais”, defendeu Eri.

Crédito da foto: Rafael Santana