Ao lado de Canjirana, vereadores compartilham expectativa e satisfação pelo anúncio e realização das obras de infraestrutura no bairro Engenho Novo

A noite de terça-feira (28) entrou para a história dos moradores do Engenho Novo, em Simões Filho, com a assinatura da ordem de serviço, realizada pelo prefeito Diógenes Tolentino para obras de infraestrutura no bairro, após longos anos de espera. O momento que marcou a autorização para o início da obra, considerada a mais importante na comunidade, foi acompanhado por centenas de moradores.

Ato de assinatura da ordem de serviço

O momento histórico aconteceu em uma das ruas da comunidade onde o prefeito assinou o termo de compromisso, acompanhado da primeira-dama e deputada estadual Kátia Oliveira, do vice-prefeito Sid Serra, do presidente da Câmara, Orlando de Amadeu (PSDB), do vereador do bairro, Canjirana (PSL) e dos demais parlamentares Arnoldo Simões (Republicanos), Del (SD), Eri Costa (DEM), Genivaldo Lima (DEM), Jailson ‘Jajai’ (PP), Luciano Almeida (MDB) e Manoel Almeida “Neco” (PSD), secretários municipais e da população local que se aglomerou, fechando as vias do bairro.

Atuante em favor do Engenho Novo, o vereador Canjirana comemorou a assinatura da Ordem de Serviço que garante o início das obras de infraestrutura no bairro. Esta é uma reivindicação antiga do parlamentar e dos moradores que solicitam há muito tempo intervenções na localidade.

Durante todo o seu mandato, o vereador tem sido o principal representante dos moradores da comunidade e, por diversas vezes, pleiteou através de indicação ao Executivo obras de infraestrutura no local. Ele pede que as obras contemplem todas as ruas demarcadas que devem ser pavimentadas ou recuperadas.

Ver. Canjirana (PSL) em discurso

“Estou no segundo mandato de vereador e, desde o primeiro, eu venho pedindo por essa localidade. Em 2017, apresentei este como um dos meus primeiros pedidos, e hoje, vejo a assinatura da ordem de serviço das obras do Engenho Novo”, disse Canjirana, ao ressaltar que o papel do vereador é fundamental para levar os pedidos da população até o prefeito, e assim, o gestor municipal concretizar os pleitos.

Após a reivindicação do vereador quanto à necessidade de realização de melhorias da infraestrutura da região, as obras serão iniciadas em breve. Em dado momento, o mesmo foi até o bairro para ver de perto os problemas estruturais da comunidade.  Portanto, o inicio das obras parte de uma sensibilidade da atual gestão municipal e do empenho do parlamentar, uma vez que a população vem sofrendo há muitos anos com as ruas esburacadas, com poeira e lama por todos os lados onde os moradores ficam com roupas e sapados lameados.

Em meio a acenos e aplausos, o parlamentar enfatizou sua alegria pela conquista e realização das obras para atender a comunidade carente que, realmente, sofre com as condições de vida no local e agradeceu o apoio dos demais vereadores por essa empreitada em benefício aos moradores do local que lutam e contribuem para a efetivação desta importante obra e destacou o seu trabalho em favor da comunidade.

“Meu presidente Orlando de Amadeu, em seu nome, meu presidente, eu quero saudar todos os demais vereadores e, diante mão, já te agradecer pelo apoio nas obras do Engenho Novo. Parabéns vereadores, porque este pedido não é só deste vereador, mas é de toda a Câmara de Vereadores. Eu estou feliz e emocionado porque meus pais me criaram nesta comunidade, portanto estamos contentes e felizes agradecendo a Deus por esse benefício”, descreveu.

Ao prestigiarem o evento, os demais vereadores também manifestaram satisfação em poder contribuir com o desenvolvimento e qualidade de vida do município. Durante o ato de assinatura da ordem de serviço, os parlamentares comemoraram o fato de mais uma comunidade que tanto precisa de atenção do poder público receber obras de infraestrutura que, segundo eles, é mais que um investimento, é a realização de um sonho da população.

Populares se aglomeram durante o ato

O líder do governo na Câmara, vereador Manoel Almeida “Neco” (PSD), que também compartilhou do momento importante para o bairro onde foi criado quando jovem, destacou a significante obra de infraestrutura na localidade e parabenizou o Executivo por atender e concretizar o pleito dos moradores da comunidade.

Em plena noite marcada pela presença expressiva e pelo calor humano dos populares que acompanharam o ato no meio da rua, das portas, janelas e varandas das casas ao redor, a expressão nos rostos de cada morador do bairro é de expectativa pelo momento de ver todo sofrimento vivenciado acabar com o início das obras na localidade.

Moradores comemoram o momento

A tão sonhada obra de infraestrutura no local se tornará realidade. A Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), em parceria com a Caixa Econômica Federal, deve iniciar em breve às intervenções de infraestrutura que vão beneficiar mais de uma dezena de ruas da localidade que passará por uma significativa revitalização com pavimentação asfáltica, drenagem, meio fio, calçamento, iluminação, sinalização horizontal e vertical, além disso, o projeto contempla acessibilidade com rampas e piso tátil onde vai proporcionar benefícios para as famílias, o que é motivo de comemoração para a comunidade local.

“Muito obrigado, povo do Engenho Novo, por acreditar e por esperar! Muitas vezes, eu fui criticado, mas eu esperava com paciência porque tudo é no tempo certo e as obras do Engenho Novo vão chegar e o tempo é esse”, expressou Canjirana.

A intervenção visa garantir o desenvolvimento urbano e social da região, valorizando o local e proporcionando mais bem-estar e qualidade de vida para os moradores, que aguarda há anos por esta obra.

Veja imagens do ato de assinatura da Ordem de Serviço das obras no Engenho Novo

Crédito da foto: Rafael Santana