19 casais recebem a Medalha José Honorato

“Celebrando o poder da aliança”. Esse foi o slogan da 1ª Sessão Solene para a entrega das medalhas José Honorato, a 19 casais que prestaram serviços relevantes ao município,
realizada na última sexta-feira (7), no plenário da Câmara Municipal.

Além dos vereadores, também estiveram presentes o prefeito Diogenes Tolentino, a deputada estadual, Kátia Oliveira; secretários municipais, juiz de paz, imprensa e familiares das homenageadas.

O presidente da casa, Del (União), falou sobre o significado da aliança. “Que momento maravilho e honroso para está casa, pra gente é motivo de alegria e gratidão a Deus. A família é a base que Deus constituiu. O mundo tem perdido a base e os valores, mas é possível reconstruir, a aliança significa simboliza o amor continuo é um círculo sem começo ou fim”.

O prefeito Diógenes Tolentino, também homenageado, explicou sobre a importância da família no município. “Fortalecer a família é realizar eventos como esse. A gente precisa muito fortalecer as famílias, ter a família como algo sagrado e sublime, devemos tratar como algo essencial em uma cidade, assim, teremos um município cada vez melhor quando tivermos esse entendimento de que a família, depois de Deus, é a base de tudo”.

MEDALHA JOSÉ HONORATO
Através da lei 1286/2023 aprovada em 4 de maio de 2023, a honraria leva o nome de José Honorato, que exerceu a função de juiz de paz por cerca de 20 anos na 1ª Vara Cível da Comarca de Simões Filho, onde realizou mais de 8 mil casamentos.

Ainda segundo a lei, a medalha será entregue anualmente a casais com 25 anos ou mais de matrimônio e que prestaram serviços relevantes ao município.