Eugênio Pacelli solicita a construção de um acesso para a UPA do Cia 1

Na 12ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (28), foi aprovada a indicação de autoria do vereador Eugênio Pacelli (PV), que solicita a construção de um acesso em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O projeto explica que é necessário o acesso para facilitar o auxílio ao paciente e evitar óbitos devido ao atraso. Para o parlamentar, a falta de um acesso adequado tem gerado dificuldades no transporte rápido e eficiente dos pacientes em estado crítico, especialmente em casos de emergência.

A justificativa da matéria fala sobre a importância da situação, considerando as emergências causadas por acidentes, que podem ocorrer na região, e explicou que o acesso “não só agilizaria o transporte, mas também iria permitir que as equipes de emergências chegassem rapidamente, contribuindo para salvar vidas e garantir um atendimento mais eficaz”.

O vereador Everton Paim (PL) também discutiu a matéria e informou sobre a necessidade de uma atenção maior referente à mobilidade na região. “Podemos citar o exemplo da população saindo da Coroa da Lagoa para chegar até a UPA do Cia 1, levando cerca de 15 minutos, devido a isso, é preciso uma melhora”, falou.