Vereadores prestigiam solenidade simbólica de 2 de Julho

Vereadores prestigiaram na manhã desta quinta (1º), a solenidade simbólica em alusão a 2 de Julho, quando se celebra a Independência da Bahia. Devido à impossibilidade de manter a tradição por causa da pandemia do Coronavírus, o evento ocorreu sem acesso do público para obedecer aos protocolos de segurança.

A solenidade contou com as presenças de autoridades municipais e estaduais, como a deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), prefeito Diógenes Tolentino (MDB), , vice-prefeito Sid Serra (PSDB), e de alguns secretários.

A tocha do Fogo Simbólico, representação da união entre os povos, foi entregue pelas mãos dos atletas da cidade de Candeias. Em seguida, foi realizado o acendimento da pira do Fogo Simbólico, entregue pelo chefe de gabinete do prefeito de Candeias, Felipe Magno, ao gestor simõesfilhense, que finalizou com o hasteamento das bandeiras ao lado da deputada e do presidente da Câmara, vereador Eri Costa (MDB).

No mesmo dia, também foi realizada uma Live, às 9h, com a historiadora Cláudia Lopes, que fez um retrospecto histórico das lutas que contribuíram para a Independência baiana, bem como a participação do município.