Vereadores participam de festividades alusivas aos 58 anos de Emancipação Política de Simões Filho

Emancipado no ano de 1961, o município de Simões Filho completa 58 anos de história. O aniversário da cidade é comemorado em grande estilo, por três dias, com uma programação diversificada.

Na quarta-feira (6), na sede da Câmara, os vereadores, demais autoridades e o público em geral participaram de Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Simõesfilhense para 21 personalidades indicadas pelos edis.

Na quinta-feira (7), as comemorações tiveram início logo ao amanhecer, com a alvorada festiva. Às 8h, os parlamentares marcaram presença na manhã de quinta-feira (7), na tradicional missa de ação de graças na Paróquia São Miguel de Cotegipe, no Centro da cidade, para dar início as celebrações aos 58 anos de emancipação política da cidade de Simões Filho.

A missa iniciou por volta das 8h, com a presença do prefeito Diógenes Tolentino, da primeira-dama e deputada estadual Kátia Oliveira, o vice-prefeito, Sid Serra, o presidente da Câmara, vereador Orlando de Amadeu (PSDB), dos vereadores Adailton Caçambeiro (PRP), Deni da Metalúrgica (PSD), Everton Paim (PSD), Genivaldo Lima (DEM), o líder do Governo, Manoel Almeida “Neco” (PSD), Manoel Carteiro (PSB) e Vel do Povo (PRP), além da comunidade local.

No primeiro momento da missa, durante a acolhida, o prefeito, a primeira-dama e deputada estadual, o vice-prefeito e o presidente da Câmara de Vereadores entraram nas dependências da igreja onde foram recepcionados pelo Pároco Padre José Miguel.

A missa foi celebrada pelo Pároco Padre José Miguel. A celebração contou com a participação dos Padres Rogério Rosa e Marcos Almeida, além da comunidade paroquial.

Logo após a celebração religiosa, as comemorações seguiram com desfile cívico dos Grupos de Fanfarras da cidade.

No final da tarde, os vereadores, ao lado do prefeito Diógenes Tolentino, da primeira-dama e deputada estadual Kátia Oliveira, o vice-prefeito, Sid Serra, o presidente da Câmara, vereador Orlando de Amadeu (PSDB) e demais vereadores, secretários e a comunidade em geral participaram de entrega da nova Praça Thomaz Beltrão, quadra poliesportiva e campo de futebol society com grama sintética no bairro Parque Continental onde recebeu importantes obras entregues como presente para a população. O evento de inauguração contou com também com a presença do deputado federal Paulo Azi (DEM) e da deputada federal Dayane Pimentel (PSL).

Foto: Divulgação

Outra importante obra entregue à população contempla, sobretudo, aos moradores do bairro do Parque Continental, a revitalização da Praça Thomaz Beltrão, a quadra poliesportiva e o campo de futebol society com grama sintética foi realizada em atendimento a indicação nº 017/2017, de autoria do vereador Manoel Almeida “Neco” (PSD), com novos espaços públicos inaugurados em pleno aniversário da cidade.

“Começamos a comemoração dos 58 anos de Simões Filho em grande estilo. Entregamos ontem (7) a praça Thomaz Beltrão no Parque Continental com estrutura moderna para oferecer mais lazer para nossa gente. Mais um sonho se realiza. Obrigado por atender minha indicação”, destacou Neco Almeida em seu perfil oficial nas redes sociais.

Na oportunidade, o presidente da Câmara, Orlando de Amadeu, parabenizou pelo aniversário de 58 anos do município de Simões Filho. “Quero aqui parabenizar ao nosso município que comemora seus 58 anos de forma brilhante, e também, toda a população. O nosso sentimento é de muita alegria por estarmos comemorando mais um aniversário da nossa Boa Terra e poder contribuir com sua história, com seu crescimento, desenvolvimento e com a melhoria da qualidade de vida do nosso povo. Tenho orgulho de ser filho desta terra e orgulho de poder representá-la. Reafirmo o meu compromisso de continuar trabalhando por dias melhores”, expressou o mandatário do Legislativo Municipal.

Em seguida, a comitiva formada pelas autoridades participou à noite da programação festiva que contempla a população simõesfilhense com grandes shows durante as festividades em comemoração a emancipação política para marcar a história do município.

Um grande público lotou o Show de aniversário de 58 anos de emancipação política de Simões Filho na noite de quinta-feira (7), na Praça da Bíblia, no Centro. O evento reuniu uma multidão de, aproximadamente, 40 mil pessoas.

A primeira noite da festa de aniversário de emancipação política da cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), começou com a apresentação dos cantores da Boa Terra, entre eles, Milena Nascimento, Anderson Alves e Jeito Meigo, atrações locais que abriram os principais shows no palco.

O Gigante Léo Santana e a cantora revelação da cidade, Fabiana Souza, foram as principais atrações da noite de comemoração ao aniversário da cidade.

Na segunda noite de festa nesta sexta-feira (8), a cidade terá shows de Sarau Mix, Banda Carência, Elimoreno, Unha Pintada e Zeca de Zefa. O evento é gratuito e aberto ao público.

Foto: Divulgação