Vereadores já podem apresentar indicações de nomes de mulheres para homenagens com entrega da medalha Noêmia Meirelles Ramos edição 2020

Os vereadores já terão que apresentar com brevidade indicações de nomes de mulheres que fazem a diferença e que se destacaram em trabalhos sociais e na luta pelos seus direitos e direitos de toda a sociedade para homenagens com entrega da medalha Noêmia Meirelles Ramos em Sessão Solene a ser realizada no plenário da Casa no mês em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Os edis terão que protocolar as indicações junto ao setor de Redação e Debate da Casa com história de vida, fotos e depoimentos da mulher que será homenageada. As indicações serão incluídas em pauta de votação na primeira Sessão Ordinária do ano de 2020, após passado o período do carnaval.

Homenagem em Sessão Solene de 2019

Todas as indicadas receberão a medalha Noêmia Meirelles Ramos a ser entregue em Sessão Solene na Câmara Municipal. As 19 mulheres serão agraciadas em reconhecimento pela contribuição de relevantes serviços prestados à comunidade e para o desenvolvimento do município e da população nos variados segmentos.

Segundo o presidente da Casa, a intenção em dedicar a homenagem é valorizar as mulheres do município que contribuem socialmente com seus trabalhos desenvolvidos em favor da população. “A homenagem é o reconhecimento do Legislativo às mulheres que fazem a diferença em diversas áreas de atuação em prol da sociedade”, enaltece Orlando.

Durante a entrega das medalhas, a história de cada homenageada será apresentada à comunidade. Cada um dos 19 vereadores dedica homenagem especial às suas indicadas.

A escolha das homenageadas é feita por meio de indicações apresentadas pelos vereadores, conforme determina o decreto legislativo que trata da concessão da medalha.

Honraria

A Solenidade de entrega da Medalha Noêmia Meirelles Ramos foi criada e instituída pela Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres, em 2013, na época, presidida pela então Vereadora Kátia Oliveira (MDB) para homenagear diversas mulheres em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade.

A Medalha leva o nome de Noêmia Meirelles Ramos, a segunda prefeita de Simões Filho e primeira mulher eleita na Bahia.

Mais informações podem ser obtidas pelo ramal (7238) do setor de Redação e Debate ou pelo ramal (7253) da Assessoria de Comunicação (Ascom CMSF) para enviar história de vida, fotos e depoimentos da mulher homenageada.

Redação: Rafael Santana (Jornalista SRTE-BA 2932)

Crédito da foto: Divulgação/Ascom CMSF