Os vereadores já terão que apresentar com brevidade indicações de nomes de mulheres que fazem a diferença e que se destacaram em trabalhos sociais e na luta pelos seus direitos e direitos de toda a sociedade para homenagens com entrega da medalha Noêmia Meirelles Ramos em Sessão Solene a ser realizada no plenário da Casa no mês em alusão ao Dia Internacional da Mulher.
Os edis terão que protocolar as indicações junto ao setor de Redação e Debate da Casa com história de vida, fotos e depoimentos da mulher que será homenageada. As indicações serão incluídas em pauta de votação na primeira Sessão Ordinária do ano de 2020, após passado o período do carnaval.
Todas as indicadas receberão a medalha Noêmia Meirelles Ramos a ser entregue em Sessão Solene na Câmara Municipal. As 19 mulheres serão agraciadas em reconhecimento pela contribuição de relevantes serviços prestados à comunidade e para o desenvolvimento do município e da população nos variados segmentos.
Segundo o presidente da Casa, a intenção em dedicar a homenagem é valorizar as mulheres do município que contribuem socialmente com seus trabalhos desenvolvidos em favor da população. “A homenagem é o reconhecimento do Legislativo às mulheres que fazem a diferença em diversas áreas de atuação em prol da sociedade”, enaltece Orlando.
Durante a entrega das medalhas, a história de cada homenageada será apresentada à comunidade. Cada um dos 19 vereadores dedica homenagem especial às suas indicadas.
A escolha das homenageadas é feita por meio de indicações apresentadas pelos vereadores, conforme determina o decreto legislativo que trata da concessão da medalha.
Honraria
A Solenidade de entrega da Medalha Noêmia Meirelles Ramos foi criada e instituída pela Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres, em 2013, na época, presidida pela então Vereadora Kátia Oliveira (MDB) para homenagear diversas mulheres em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade.
A escolha das homenageadas é feita por meio de indicações apresentadas pelos vereadores, conforme determina o decreto legislativo que trata da concessão da medalha.
A Medalha leva o nome de Noêmia Meirelles Ramos, a segunda prefeita de Simões Filho e primeira mulher eleita na Bahia.
Mais informações podem ser obtidas pelo ramal (7238) do setor de Redação e Debate ou pelo ramal (7253) da Assessoria de Comunicação (Ascom CMSF) para enviar história de vida, fotos e depoimentos da mulher homenageada.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Simões Filho (Ascom CMSF)
Redação: Rafael Santana (Jornalista SRTE-BA 2932)
Crédito da foto: Divulgação/Ascom CMSF