Vereadores indicam Moção de Aplauso a capelães do município

Na 15ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (13), vereadores indicaram Moção de Aplauso e congratulação à Ordem dos Capelães do Brasil (OCB), em alusão ao Dia do Capelão, comemorado no dia 21 de junho.

Na justificativa, os parlamentares falaram que a homenagem é devido ao “reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população simõesfilhense, por via de sua intensa luta comunitária, social e cristã. A dedicação e a determinação em ser Capelão são dignas de louvor e aplausos por se tratar de cidadãos portadores de nobres ideais, que transformam a realidade, mesmo quando ela se apresenta severa e complexa”.

Durante a discussão da matéria, o vereador Orlando de Amadeu (PSDB) desejou que o trabalho feito pela capelania vá longe e “mostre para o Brasil o que eles têm feito na cidade. Quantas pessoas hoje sobrevivem por conta do momento certo que eles chegaram lá e levaram a mensagem e o apoio”.

No texto, os edis explicaram que ser capelão “significa se dedicar ao próximo, bem como conduzir sua missão com o propósito de propagar o Evangelho de forma nobre e pacífica, com respeito ao povo e àqueles que estão a enfrentar realidades duras em sua vida”.

“Os capelães se notabilizam por causa de sua fé e formação social, cristã e humanitária, sendo merecedores da honraria dada por esta Casa Legislativa, com a autorização do nobre e trabalhador povo simõesfilhense, que reconhece o trabalho social, cristão e de cidadania dos tão dignos capelães”.

O QUE É MOÇÃO DE APLAUSO

Uma moção de aplausos é uma forma de reconhecimento ou homenagem concedida a uma pessoa, equipe, organização ou até mesmo a uma ação específica. É uma maneira de expressar aprovação, reconhecimento ou admiração pelo trabalho realizado. Quando aprovada, é registrada em ata ou documento similar como uma forma oficial de reconhecimento. Além disso, pode ser seguida por um momento de aplausos por todos os presentes como uma demonstração física de apoio.